Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Destaques

Formada a primeira turma de Cuidador de Idosos em NMT

Formada a primeira turma de Cuidador de Idosos em NMT
03.06.2019 18h00  /  Postado por: A Folha

Na noite de quinta-feira (23/05), no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Marisa Schmitt Roos, ocorreu a solenidade de formatura da primeira turma de profissionais do curso Cuidador de Idosos. Do total de 40 alunos, 32 concluíram todas as etapas, desde novembro de 2018. No período de divulgação, foram 60 inscritos. A oferta gratuita aos participantes é um projeto que envolveu Administração Municipal, Secretaria da Assistência Social e Conselho de Idoso, com recurso da lei 13.019 vindo do Fundo Municipal do Idoso.

A grade curricular do curso, cronograma e aplicação das aulas ficou por conta dos professores e responsabilidade do Instituto Superior de Filosofia Berthier (Ifibe). As aulas teóricas (60 horas) aconteceram na Casa Betânia, dentro do Hospital Notre Dame Júlia Billiart. As aulas práticas (30 horas) nos meses de março, abril e maio tiveram parceria do Lar do Idoso São Vicente de Paulo. O investimento do curso foi de R$ 49.834,80.

A secretária da Assistência Social, Maria Malaquias, avaliou que os formandos vão atender uma grande demanda no município, e completou:

– A primeira experiência do curso foi ótima. Ouvimos dos formandos que seu desejo é continuar se aperfeiçoado – comentou.

O curso disponibilizou compreensão biológica, psicológicos, doenças e demências a pessoa idosa e atividades físicas. O profissional tem campo para trabalhar instituições privadas, de longa permanência, para famílias e centros especializados que prestam serviços de cuidado a pessoas idosas.

Prestigiaram a formatura prefeito Pedro Paulo da Rosa; a presidente do Lar do Idoso, Loraine Becker; representando a Casa Betâni, Ir. Irene Comiran; coordenador doutor em Filosofia da Ifibe, Iltomar Siviero e o diretor da Terceira Idade da Assistência Social, Paulo da Conceição

Primeira turma do curso de Cuidador de Idoso concluiu a formação capacitando profissionais para o mercado de trabalho

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir