Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo nublado
23°
18°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Cultura e lazer

CORPUS CHRISTI

CORPUS CHRISTI
Imagem Ilustrativa
18.06.2019 15h20  /  Postado por: helaine

Procissão projeta montagem 470 metros de tapete

O feriado de Corpus Christi, neste ano no dia 20 de junho, celebra uma das datas mais importantes do catolicismo: o Sacramento da Eucaristia. Em Não-Me-Toque está prevista a montagem de 470 metros de tapete, a partir do meio-dia. Às 14h30min, inicia a missa com participação da banda, no salão de festa da Comunidade Cristo Rei. Este é um dos eventos com maior presença de público. Em 2018, foram distribuídas 1.400 hóstias. A previsão nesta edição é que compareça um público ainda maior, desde que o clima seja favorável.

O pároco, frei Laerte Reis, explica que, expor os tapetes no Corpus Christi é uma forma de mostrar o corpo e sangue de cristo|: “é a memória de Cristo invisível que se torna visível com a mostra dos tapetes alimentando a espiritualidade”.

A festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo envolve toda a comunidade. As organizações sociais são convidadas a criar um tapete e elaborar.

O Corpus Christi, segundo informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi instituído pelo Papa Urbano IV, em 1264, para por em destaque o santíssimo sacramento da Eucaristia, já que na Quinta-Feira Santa não é possível uma manifestação efusiva de alegria. No Brasil, a celebração é marcada pela procissão sobre tapetes montados artesanalmente no meio das ruas, com uso de flores, serragem colorida, roupas e outros materiais.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.