Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempestades isoladas
26°
16°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempestades isoladas
Cultura e lazer

De norte a sul: Sicredi lança campanha com 26 histórias de diferentes regiões do país conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo 

De norte a sul: Sicredi lança campanha com 26 histórias de diferentes regiões do país conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo 
03.07.2019 17h30  /  Postado por: helaine

Série de vídeos conta com a participação de associados da instituição financeira cooperativa, que viajaram pelo Brasil para conhecer diferentes realidades transformadas com apoio do Sicredi. Uma destas histórias é de Victor Graeff.

O sonho de um imigrante haitiano se concretizou recentemente quando foi possível viabilizar a vinda de sua família ao Brasil. Atividades esportivas gratuitas têm sido oferecidas a crianças carentes graças a um projeto que saiu do papel. Uma vila de pescadores passou a ter acesso à internet em razão da aposta de um microempresário provedor de internet. Essas são algumas das histórias que serão contadas pelo Sicredi em sua campanha institucional, lançada no dia 1º de julho.

Serão 13 vídeos que evidenciarão um intercâmbio de trajetórias pessoais e de vivências dos associados com o Sicredi, que têm algo em comum: todos eles tiveram suas realidades transformadas com o apoio da instituição financeira cooperativa. “O Sicredi faz parte da vida dos associados, como ferramenta de trabalho e de conquistas pessoais. Nada mais natural, então, que ressaltemos também nos filmes suas histórias e vivências, pois enriquecem ainda mais a troca de experiências”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Em cada um dos vídeos que compõem a principal ação de publicidade institucional do Sicredi em 2019, um associado vai até a região onde mora outro associado, para conhecer uma realidade diferente da sua. “Muito mais que meros deslocamentos e visitas a uma cidade até então desconhecida, os encontros mostrados nos vídeos evidenciam as trajetórias pessoais e os benefícios gerados pelo relacionamento de proximidade dos associados com o Sicredi”, afirma Ana.

Os 13 programetes, como também são chamados os filmes, abordam temas como a presença nacional e solidez do Sicredi, o seu papel no desenvolvimento regional e das comunidades onde atua, as empresas que cresceram com o apoio da instituição, a sua participação na realização dos sonhos dos associados, as diferentes formas de relacionamento deles com suas cooperativas de crédito, o fomento ao agronegócio e o empreendedorismo feminino.

Durante as gravações, ocorridas em junho, Anegrid recebeu em sua propriedade uma associada da Sicredi União PR/SP.

 Produzidos pela Mythago Produções, com roteiro da agência Morya, os vídeos foram captados em locações de norte a sul do país. Os programetes contam com imagens feitas em território cearense, com passagem por Caucaia; catarinense, com gravações em Imbituba; e gaúcho, em Caiçara, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Nova Petrópolis, Santo Cristo e Victor Graeff. A equipe também passou por Arenópolis e Urutaí, em Goiás; Alta Floresta, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso; Maringá, Moreira Sales, Realeza e São José dos Pinhais, no Paraná; Boituva e Marília, em São Paulo; além das capitais Belém (PA), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP).

Os vídeos irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, durante 13 semanas, na Rede Globo, além dos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. Também estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube

Cruzando suas trajetórias e experiências pessoais, de forma verdadeira, nossa campanha tem a delicadeza de mostrar a vida dos associados como ela é, sempre com o viés da conquista, do positivo, do otimismo. Afinal, compartilhar vivências e colher resultados têm tudo a ver com a essência do Sicredi e a dos seus associados”, finaliza a superintendente de Comunicação, Marketing e Canais.

História de Victor Graeff faz parte da campanha institucional

A Sicredi Cooperação RS/SC teve um case selecionado para fazer parte da campanha institucional. A história – que abordará o tema “Empreendedorismo Feminino” – compõe o terceiro episódio da série, que veiculará no próximo dia 15/07, durante o intervalo do Jornal Nacional.

Será contada a história da associada Anegrid Lucila Gnich dos Santos, proprietária da Delane Floricultura e voluntária ativa da Rede de Mobilização pela Educação, que auxilia no desenvolvimento das atividades do Programa A União Faz a Vida e das Cooperativas Escolares na área de atuação da Sicredi Cooperação RS/SC.

De acordo com Anegrid, moradora de São José da Glória (interior de Victor Graeff), a experiência de ter participado das gravações foi única. “Estou muito ansiosa para conhecer o resultado. Agradeço ao Sicredi por ter me proporcionado essa oportunidade única, que também envolveu minha família, amigos e Escola Marcílio Dias”, disse.

Ficha técnica:

Direção de Criação: Gregório Leal e Fábio Bernardi

Direção de Arte: Leonardo Curtis

Redação: Rodrigo Pompêo da Silveira

Produção Gráfica: Ernani Furtado

Produção Eletrônica: Alessandra Santos e Ernani Furtado

Mídia: Denise Marusiak e Mariana Velloso

Planejamento: Daniele Lazzarotto, Edgar Demutti e Augusto Bornhausen

Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira e Marília Jung

Fotografia: Clarissa Londero

Tratamento de Imagem: Patrícia Thiesen

Produtora de Filme: Mythago Produções

Diretor do Filme: Mocita Fagundes e Diogo Santoro

Produtora de Áudio: Radioativa 

Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Bianca Franchini, Elemara Swbilowiez, Fernando Di Diego, Paula Kuss e Rochele Boschetti

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com   desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.