Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Imagem Ilustrativa

17 de julho de 2019

Fundação Thiago Gonzaga leva muita vida a Colorado

Entre as atividades do programa “Saúde na Escola”, estão três espetáculos Vida Urgente nos dias 16 e 17 de julho

A construção de um trânsito mais humano e seguro começa pela educação. É por isso que a Fundação Thiago Gonzaga desenvolve projetos para crianças e jovens, a partir dos três anos de idade. Com seus mais de 20 anos de experiência, vai participar esta semana do programa “Saúde na Escola” em Colorado, promovido pelas secretarias de Educação e Saúde do município. As atividades vão abordar junto aos estudantes temas importantes como drogas, álcool, violência e trânsito.

A abertura da programação ficou por conta da peça “Exército de Sonhos” na terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30, no Centro esportivo da cidade de Colorado. Inspirada em fatos reais da vida do jovem Thiago, a história já foi encenada para mais de 2 milhões de pessoas desde a sua estreia em 1998. “A nossa mensagem de preservação da vida não envelhece nunca. E o teatro é uma ferramenta muito importante para educação e conscientização de jovens e adultos”, defende Guilherme Ferrêra, diretor da produção.

Na quarta-feira, dia 17 de julho, é a vez de crianças e adolescentes se encantarem com os espetáculos Vida Urgente. A peça “Últimos Dias de Super Herói”, voltada para jovens entre 12 e 15 anos de idade, tem apresentação marcada para 8h30 e propõe que os jovens reflitam sobre seu papel enquanto pedestres, skatistas, passageiros, ciclistas, usuários do transporte coletivo e futuros motoristas. A ideia é desmistificar a “Cultura do Herói” tão presente na adolescência, como a sensação de imortalidade e de “comigo não vai acontecer”.

Já o “Conta Comigo” destina-se ao público de três a sete anos de idade e acontece a partir das 14h. Baseado na técnica de contação de histórias, o espetáculo trabalha o trânsito na perspectiva das crianças, abordando situações como atravessar a rua em segurança e andar no carro de pais e familiares sempre na cadeirinha e com cinto de segurança. Música e muita animação são as marcas desta peça que cativa as crianças e já foi assistida por quase 80 mil pessoas.

A programação do “Saúde na Escola” inclui ainda uma campanha de doação de sangue e uma feira com apresentação de trabalhos de estudantes e profissionais da saúde.

SERVIÇO

“Exército de Sonhos”

Terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30

 “Últimos Dias de Super Herói”

Quarta-feira, dia 17 de julho, às 8h30

 “Conta Comigo”

Quarta-feira, dia 17 de julho, às 14h

Todos os espetáculos acontecem no Centro Social Esportivo de Colorado

Brenda Parmeggiani / Comunicação e Relações Internacionais

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir