Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

24 de julho de 2019

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS

O ramo sênior do Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente, a Tropa Xingu, promoveu campanha de arrecadação de agasalhos em Não-Me-Toque. Os escoteiros mobilizaram a comunidade e, centralizados na Praça Central Dr. Otto Schmiedt, no sábado (13 de julho), receberam doações. Também buscaram de quem não pôde trazer.

A coleta bem sucedida vai se juntar às peças remanescentes de campanhas da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo Isaias Heep, os escoteiros tomaram conhecimento que as doações em Não-Me-Toque são superiores à demanda.

- Diante deste fato, propusemos à secretária Maria Malaquias para levar roupas que não estão sendo aproveitadas para serem doadas aos moradores das ilhas de pescadores na Grande Porto Alegre. Existe ali uma grande necessidade que poderá ser atendida com aquilo que não faz falta na nossa cidade – explicou o escoteiro.

Neste final de semana, a Tropa Xingu vai a porto Alegre participar de jogos noturnos dos escoteiros ramo sênior e vai entregar as doações para os escoteiros de Porto Alegre fazerem a doação.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir