Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

29 de julho de 2019

Professores municipais dedicam dois dias para aprimoramento

Helaine Gnoatto Zart | contato@afolhadosul.com.br

A Secretaria Municipal da Educação de Não-Me-Toque mantém programa de formação continuada para seus professores. As atividades coletivas ocorrem a cada início de ano e também durante o recesso de inverno. Cada escola ainda desenvolve programa próprio de capacitação durante o ano.

Nos dias 22 e 23 de julho, os professores foram divididos por área de atuação e receberam diferentes atividades de capacitação. Os professores de área (5º ao 9º ano), tiveram formação sobre tecnologia aplicada ao ensino, na sala de informática da Escola Municipal Nossa Senhora de Loures.

- Todas nossas escolas têm uma sala equipada com computadores funcionando para serem usados pelos professores nas suas aulas. Não se concebe mais que a escola não utilize essa ferramentas por isso focamos nossa capacitação também nesta área – afirmou a secretária Eli Xavier Donatti.

Município apresenta Projeto Jovens Empreendedores aos professores

No Centro Catequético, em duas salas distintas, os professores da Educação Infantil compartilharam boas práticas de ensino e os professores das séries iniciais tiveram a oportunidade de aprender sobre o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O consultor do Sebrae, Altamir Bernardes, orientou os professores para trabalhar o empreendedorismo nas séries iniciais (1º ao 5ª ano), visando estimular a mentalidade empreendedora, para ajuda-los nos objetivos e no direcionamento dos seus estudos.

- O projeto visa estimular o protagonismo juvenil, para que tenha mais segurança em si mesmo, hoje é muito comum a falta de ação entre os jovens, que saem do ensino médio sem ter ideia do que desejam para suas vidas. Trabalhamos para o orientar os professores a estimular seus alunos a serem protagonistas de suas próprias vidas - enfatizou Bernardes.

Os professores da Educação Infantil – zero aos 5 anos - de quatro municípios (Não-Me-Toque, Victor Graeff, Almirante Tamandaré do Sul e Santo Antônio do Planalto), trabalharam com os monitores do Programa União Faz a Vida sobre as boas práticas que os programa está desenvolvendo nas escolas, compartilhando experiência.

- A formação se dedicou ao compartilhamento de experiências que contemplam os direitos de aprendizagem, conforme estabelece a Base Nacional Comum Curricular que estamos estudando durante o ano – explicou Karin Kümpel, diretora da EMEI Criança Feliz, ressaltando que a cooperação, base do programa União Faz a Vida, precisa ser praticada na sala de aula.

Todas as escolas municipais de Não-Me-Toque tem professores desenvolvendo projetos atendido (financiado) pelo Programas União Faz a Vida.

O recesso escolar vai até a próxima semana. As aulas nas escolas de Ensino Fundamental retornam no dia 5 de agosto.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir