Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de setembro de 2019

Felipe Seiji volta de Las Vegas com sonho realizado

O professor de jiu-jitsu, Felipe Seiji, retornou de uma jornada que vai guardar por muito tempo na sua vida. O paulista que adotou Não-Me-Toque como sua casa, esteve em Las Vesgas, Estados Unidos, estado do Nevada. Participou de um importante torneio de jiu-jitsu organizado pela Federação IBJJ. Durante quatro dias, de 21 a 24 de agosto, disputou três lutas e participou de aulas com seus ídolos: Bruno Malfacine e Patrick Gaudio.

A primeira luta, no dia 21 venceu um australiano por finalização. Na segunda luta finalizou um brasileiro, mas no terceiro combate perdeu por pontos para outro compatriota que mora na Califórnia. O lutador teve que manter o peso, na categoria Médio 82,300kg, além de se adaptar ao fuso horário e ao clima mais seco. Na viagem de ida e volta fez escala em Nova Iorque, com uma logística de mais de 15 horas de vôo até chegar a Vegas. A escala foi uma maneira de reduzir custo com passagem. O faixa preta ficou entre os 16 melhores, num total de 52 lutadores da sua categoria.

-Ter participado desta experiência foi fora de série, além da competição tive aulas com alguns dos meus ídolos do jiu-jitsu - comentou.

Felipe Seiji representou NMT em torneio de Jiu-jitsu e venceu duas lutas por finalização em Vegas, EUA

Esta foi a sua segunda passagem na América do Norte, a primeira aconteceu na Califórnia. Para chegar ao oeste americano, teve que ir em busca de apoio. Promoveu aulas, conseguiu patrocínio privado e da prefeitura.

- Comprei saco de pão, frios e levava para o hotel para economizar. A alimentação foi uma das despesas mais altas – recorda.

Os passeios compensaram todas as dificuldades e o objetivo alcançado de estar lá, competindo com outros lutadores de alto nível. Agora já retomou sua rotina de as aulas, reencontro com os alunos, amigos e participação em torneios. Para não perder o ritmo viaja neste domingo, dia 8, a Palmeiras das Missões, no Ginásio Municipal, para competir em mais uma etapa do PRO-RS de Jiu-jitsu.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir