Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
26°
16°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Destaques

Secretaria de Obras constrói ponte provisória em Posse São Miguel

Secretaria de Obras constrói ponte provisória em Posse São Miguel
09.09.2019 11h45  /  Postado por: helaine

Iniciou esta semana a construção da estrutura provisória que vai restabelecer o tráfego na estrada intermunicipal que liga Não-Me-Toque a Colorado e é fundamental para os produtores rurais da localidade de Posse São Miguel.

A secretária de Obras Genisse Schiochet, que está coordenando a construção com sua equipe, informou que está trazendo pedras do municípios de Saldanha Marinho.

– Precisamos de pedras grandes e este foi o local mais próximo que encontramos – justificou. O caminhão só consegue fazer duas cargas por dia.

Em meados do mês de agosto, as administrações municipais de Não-Me-To­que e Colorado definiram o acordo para a construção de uma ponte provisória na divisa entre os dois municípios, onde o tráfego está interrompida desde 2018. Um detalhado processo foi elaborado para buscar recursos junto à Defesa Civil visando a reconstrução com estrutura para suportar o tráfego de máquina agrícolas e veículos de carga, além das cheias do Rio Cotovelo que causa grande correnteza e alago nas imediações.

Prefeito Pedro Paulo e a secretária Genisse conferem a chegada das cargas de pedras estão chegando no local para sustentar a estrutura provisória que vai restabelecer o tráfego em Posse São Miguel

O projeto para construção da ponte com 12,5 metros de extensão por 7 metros de largura, em concreto armado (vigas e cimento), foi aprovado no início do ano e aguarda liberação dos recursos desde o mês de abril.

A obra será executada com pranchões e não será utilizada a estrutura de concreto já iniciada, que aguarda os recursos da Defesa Civil. O prefeito Pedro Paulo da Rosa garantiu o gasto extra porque a estrada é prioritária para viabilizar a produção agrícola.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.