Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
26°
13°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Cultura e lazer

Desfile encerra Festejos Farroupilhas

Desfile encerra Festejos Farroupilhas
O desfile foi prestigiado pela comunidade.
23.09.2019 16h08  /  Postado por: helaine

A invernada adulta do CTG Galpão Amigo.

Desde a abertura no dia 14 de setembro, foram nove dias de intensa programação marcando os Festejos Farroupilhas de Não-Me-Toque. A programação organizada pelo CTG Galpão Amigo, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo e Brigada Militar, reuniu mais de três mil pessoas.

Desde a Cavalgada da Chama, abertura oficial, Culto Crioulo, jantar do homenageado, cafés de chaleira com solenidades na Praça, jantares típicos – costelão e matambre –, tarde cultural Oiga-lhe, Tchê!,  até o desfile, no domingo, dia 22, os tradicionalistas do Galpão Amigo se desdobraram para promover o evento mais popular da cultura gaúcha.

O desfile foi prestigiado pela comunidade.

O desfile de domingo teve a participação do CTG Galpão Amigo com seus cavaleiros, invernadas artísticas e programa de rádio Alma Gaúcha e a família do patrono municipal, Honório Görgen, que teve participação ativa em toda a programação. Também aceitaram o convite as empresas Stara e Jan, o Grupo de Danças folclóricas Alemã Segue a Frida, o grupo Pedala Não-Me-Toque, Moto Grupo de Trilha Nem que Derreta e Moto Grupo Estradeiro Anonimus do Asphalto, além da Associação Bombeiros Voluntários. Todos vieram prestigiar o desfile para demonstrar o orgulho de ser gaúcho.

No Altar da Pátria, atenderam o convite do patrão do CTG Clézio Goettems e do prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa o presidente da Câmara Carlos Alberto Bacher, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista Gilda Galeazzi, a viúva do patrono municipal, Ofélia Kern Goörgen, os vereadores Claudio Trentin e Paulo Rodrigues, e o tradicionalista Darci da Silva, que aos 95 anos, pela primeira vez não pode participar a cavalo do Desfile Farroupilha de Não-Me-Toque.

O Tema dos Desfile foi “Vida e Obra de Paixão Côrtes”.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.