Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Uma missão de cooperativas do ramo Crédito está no Vale do Silício

30 de setembro de 2019

Gervásio Diel participa de missão no Vale do Silício

Uma missão de cooperativas do ramo Crédito está no Vale do Silício

No intuito de propiciar uma imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia no mundo, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativism (Escoop) realiza, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, em San Francisco, nos Estados Unidos, uma missão de cooperativas do ramo Crédito para o Vale do Silício. Integram a missão representantes dos sistemas Sicredi e Unicred. A missão ao Vale do Silício insere a Escoop nos modelos de qualificação e excelência em tecnologia e inovação para cooperativas. O presidente do Sicredi Cooperação RS/SC participam da missão.

Desde o início deste ano, a Escoop passou a oferecer soluções customizadas, unindo formação cooperativista e educação corporativa para associados, gestores e lideranças de ramos específicos. Assim, estão estruturadas na Faculdade a Escoop Saúde, a Escoop Agro, Escoop Infra e a Escoop Cred.

A missão é integrada por 38 cooperativistas, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o superintendente, Norberto Tomasini, o gerente de Promoção Social, José Zigomar Vieira dos Santos, e o analista técnico do Sescoop/RS, Cássio Triches, coordenada pelo diretor geral da Escoop, Mário De Conto, e supervisionada pelo coordenador da graduação e professor Carlos Alberto Oliveira. Dentre os locais que serão visitados pela comitiva gaúcha estão a Plug And Play, maior aceleradora de startups do mundo, o Galvanize, espaço coworking que reúne 150 startups, e as instituições de ensino Draper University e Stanford University.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir