Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Ensolarado
31°
19°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Destaques

Memória de Tia Dora é mantida com festa do Dia da Criança na Jardim

Memória de Tia Dora é mantida com festa do Dia da Criança na Jardim
Familiares de Doralice de Oliveira (Tia Dora) dão continuidade a uma de suas obras sociais
18.10.2019 15h49  /  Postado por: helaine
Felipe Keller – reporter@afolhadosul.com.br

Uma festa especial para as crianças, tradicional no bairro Jardim, e que respeita a trajetória de Doralice de Oliveira (Tia Dora), idealizadora do evento agora organizado pela sua família.

Crianças receberam brinquedos, lancharam e passaram à tarde se divertindo

Na tarde de sábado (12), Dia das Crianças, no pavilhão da comunidade do bairro Jardim, mais de 200 acompanhado dos pais e responsáveis, participaram das brincadeiras, brinquedos infláveis, lanche, tudo destinado aos pequenos moradores do bairro e vindos de outras regiões da cidade. O evento recebeu de braços abertos as crianças especiais, cadeirante que estiveram com suas mães participando com alegria da festa.

O filho de Dora, Jaime Oliveira, que vive atualmente em Itapema (SC), ajudou na organização que se inicia dois meses antes. Ele veio especialmente a Não-Me-Toque para preparar com familiares e amigos voluntários, todas as atividades.

A festa beneficiou cerca de 200 crianças

De acordo com Jaime, o objetivo é continuar nos próximos anos levar alegria, trazendo momento de lazer para as famílias. Além de valorizar as ações da própria mãe, que se dedicou a ajudar a comunidade.

– Resolvemos não parar o trabalho da mãe, não há dinheiro no mundo que pague, ela deixou um grande legado – destaca.

A festa beneficente é totalmente gratuita e a diretoria da Comunidade não cobra taxa de uso do pavilhão. Não só as crianças, mas os adultos, saborearam cachorro-quente, bolo, torta, balas, pirulitos e picolés. Os brinquedos doados são novos ou usados em bom estado. Com a grande quantidade arrecadada, houve crianças que foram duas vezes na fila e levaram dois para casa. Jaime agradeceu, ao jornal A Folha por participar e cobrir o evento mostrando o trabalho que é realizado.

A sua tia, irmã de Dora, Maria Otilia de Souza, disse que a família tinha que dar continuidade a esta ação, não podia parar. Para dona Maria, fazer esta ação voluntária é “gratificante” porque é uma “forma de homenagear à Dora e às crianças”, além de se sentir realizada. Maria abriu a própria garagem de casa para deixar as arrecadações e adiantou que em 2020 não pode deixar de ser realizado.

– Enquanto tivermos saúde vamos continuar com esse trabalho. A satisfação de ver o pavilhão lotado é uma imensa alegria, é emocionante – comentou.

Colaboraram para a realização as empresas: A Folha, 90.9 FM, Ceres (divulgação); e demais com doações: Roos, Jan, Deltasul, Magazine Luiza, Mercado do Piá da Maria, restaurantes Tropical e Eventos; Barbearia Nobres Cavalheiros, Brinquedos Johnson, DJ Darlei e Paroquia Cristo Rei.

Familiares de Doralice de Oliveira (Tia Dora) dão continuidade a uma de suas obras sociais

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.