Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Estrelado
30°
17°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Destaques

Fórum abre discussão sobre de inovação, empresas e cidades Inteligentes em Não-Me-Toque

Fórum abre discussão sobre de inovação, empresas e cidades Inteligentes em Não-Me-Toque
EVENTO REALIZADO PARA CONVIDADOS, NO AUDITÓRIO DA OPPORTUNITY, É UMA PROMOÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO, CONDUCERE INTELIGÊNCIA COORPORATIVA E JORNAL A FOLHA
08.11.2019 13h49  /  Postado por: helaine
Por: Helaine Gnoatto Zart – contato@afolhadosul.com.br

É inegável que o mundo vem se transformando a uma velocidade cada vez maior. Com novos modelos de negócios e tecnologias exponenciais, gerir uma empresa com foco no amanhã tem sido uma tarefa cada vez mais desafiadora. Velhos manuais já não servem para muitas coisas.

Painelistas: Giezer Schneider, Adriana Traczinski Storti, Márcio Pires e Cristiano Paim Buss

Nesse sentido, não resta outra alternativa a não ser buscar novos horizontes e possibilidades. Descontruir antigos modelos mentais e partir em busca de novas oportunidades é uma tarefa cotidiana para todos os líderes e gestores.

Assim nasceu o 1º Fórum de Inovação, Empresas e Cidades Inteligentes, uma realização da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Conducere e Jornal a Folha, contou com o patrocínio da Cotrijal e Stara, apoio da Opportunity e Acint.

O evento que busca despertar nas lideranças, empreendedores, profissionais de todas as áreas a importância de investir em conhecimento para tornar Não-Me-Toque e região um polo de inovação, potencializando cidades e empresas para uma nova era: a era da inteligência. A passo seguinte será ações inteligentes.

– Pretendemos promover ações para desenvolver competências críticas ligadas à inovação, empresas e cidades inteligentes nas pessoas que são atuantes e formadores de opinião na região de Não-Me-Toque, ou seja, empreendedores, empresários, representantes do poder público, gestores e acadêmicos – justificou o CEO da Conducere Inteligência Corporativa, Jocelito André Salvador.

Parceiro na realização, o secretário do Desenvolvimento, Jair Kilpp, afirmou que o desenvolvimento de competências deve contribuir para desenvolver Não-Me-Toque e fomentar ações para alinhar o município às demandas da economia do conhecimento.

– Como poder público, estamos envolvidos para estimular a geração de inovações e novos negócios para as pessoas, empresas e organizações participantes, atrair e reter talentos, evitando que ocorra o êxodo das pessoas talentosas, que nascem aqui ou que podem ser atraídas pelas oportunidades – destacou Kilpp.

Os painelistas, um time de alta performance, conduziram o propósito do Fórum de Inovação, Empresas e Cidades Inteligentes mostrando a realidade e o que se pode esperar do futuro: Cristiano Paim Buss, diretor de Persquisa e Desenvolvimento da Stara; Dra. Adriana Traczinski Storti, coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, Campus Erechim; Ms. Giezi Schneider, coordenador da Agência de Inovação Tecnológica UPFTec; e Dr. Márcio Pires, Diretor de Conhecimento para Inovação, Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Prestigiaram o evento o prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, o secretário de Finanças Naor Kümpel, o vereador Cláudio Trentin, o gerente da Cotrijal Não-Me-Toque Airton Mário Görgen, o vice-presidente do Sicredi, José Celeste de Negri, a presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer. Da organização, os diretores do jornal A Folha, Roque Zart e Helaine Gnoatto Zart, o secretário municipal do Desenvolvimento, Jair Kilpp, a CO-Funder da Conducere, Valeska Shwanke Fontana Salvador e o diretor da Opportunity, Diozer Callegari.

A abertura contou com apresentação do Coral Municipal Infanto-juvenil, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo, com regência de Daniel Rodrigues.

EVENTO REALIZADO PARA CONVIDADOS, NO AUDITÓRIO DA OPPORTUNITY, É UMA PROMOÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO, CONDUCERE INTELIGÊNCIA COORPORATIVA E JORNAL A FOLHA

Coral Municipal Infantil-Juvenil recebeu 60% dos valores da contribuição voluntária para o evento

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.