Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Mânica anunciou passo importante para que a tecnologia digital esteja mais próxima do produtor

10 de fevereiro de 2020

Expodireto Cotrijal projeta novo olhar para a tecnologia no campo

Com o slogan “A Gente Vive O Agro”, a 21ª edição da feira foi lançada oficialmente em Porto Alegre na manhã de terça-feira (4/2), no Hotel Plaza São Rafael, na presença de autoridades, patrocinadores, instituições ligadas ao agro e imprensa.

Mânica anunciou passo importante para que a tecnologia digital esteja mais próxima do produtor

A feira tem entre suas características injetar otimismo no setor. O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, adiantou que serão mais de 530 expositores, nos 98 hectares do parque, e a expectativa é manter o interesse do público que, no ano passado superou  260 mil pessoas.

O dirigente informou que, de 2 a 6 de março, será dado passo importante para que a tecnologia digital esteja mais próxima do produtor, através da inauguração da Arena Agrodigital. O espaço é o destaque de 2020, vai reunir grandes empresas do agro mundial e ser palco de palestras específicas sobre o assunto.

- Nosso papel é trazer o que há de melhor para o produtor inserir na sua propriedade e continuar avançando em resultados – afirmou, reiterando a importância da Expodireto Cotrijal e do trabalho da cooperativa para a região.

Os ganhos com o conhecimento difundido através da Expodireto e da atuação da Cotrijal podem ser medidos com mais produtividade. Na soja, a média é de 16 sacas a mais, em relação à produtividade gaúcha e brasileira.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que a Expodireto está consolidada como uma das mais importantes feiras do agro mundial, levando tecnologia, inovação e oportunidades de negócios ao produtor rural.

- O ganho em resultados que o Agro alcançou é fruto da dedicação e do esforço da nossa gente. Queremos ser o estado referência em tecnologia para o setor. Estamos juntos em busca do desenvolvimento - disse, fazendo referência ao slogan da feira em 2020.

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Importância global

O deputado federal Pedro Westphalen, representando a Câmara dos Deputados, também fez referência à evolução do agronegócio a partir da feira.

- Capacidade e competitividade é o que a Expodireto Cotrijal proporciona, divulgando o trabalho do povo gaúcho para o mundo - afirmou.

A oportunidade que a feira proporciona aos produtores de estarem próximos das mais modernas tecnologias, para todas as áreas, foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo.

- É um orgulho sediarmos uma feira do porte da Expodireto, que leva o nome do nosso estado para o mundo -  afirmou.

Arena Agrodigital: olhar renovado para as tecnologias

A grande novidade é um espaço exclusivo para as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma de o agricultor trabalhar e buscar resultados. A Arena Agrodigital terá 1,6 mil metros quadrados e vai reunir 22 grandes empresas além de startups do agro mundial. Em formato de arena, terá também quatro auditórios com palestras simultâneas com grandes especialistas no assunto.

Reforço para a área internacional

A Área Internacional contará com programação intensa de países visitantes, principalmente com palestras e painéis, no Auditório do International Point, com tradução simultânea e transmissão via web. Dentre os confirmados, estão expressiva participação dos Estados Unidos, Israel, Paraguai, Austrália, Espanha e China, além dos tradicionais Alemanha, Argentina, Holanda, Itália e Nigéria.

Como expositores internacionais, estarão no International Point empresas da Alemanha, Argentina, Israel, Itália e Paraguai.

Por: Assessoria de Impresna Expodireto Cotrijal
A 21ª edição da feira foi lançada oficialmente em Porto Alegre na manhã de terça-feira, 4/2, no Hotel Plaza São Rafael
Secretário da Agricultura do Estado Covatti Filho, desembargador Francisco José Moesch, vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder, presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, governador do estado Eduardo Leite, presidente da Cotrojal Nei César Mânica, procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen, deputado federal Pedro Westphalen e embaixador da Expodireto Cotrijal Paulo Sérgio Pinto

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir