Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Alexandre Mendonça de Barros fará palestra sobre “Perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo”

17 de fevereiro de 2020

Fórum da Soja traz palestra sobre tecnologia espacial

É inegável que a tecnologia pode contribuir muito para o avanço da produção de alimentos no mundo. Empresas têm investido milhões de dólares todos os anos em busca de novas soluções, que tornem a agricultura mais eficiente e com menos impacto para o meio ambiente.

Um dos conceitos que vem ganhando força é o uso de imagens de satélite. O Fórum Nacional da Soja, em sua 31ª edição, traz como destaque palestra com brasileiro Fábio Teixeira, fundador da Hypercubes, empresa norte-americana que está desenvolvendo um programa espacial para o agronegócio em parceria com produtores, agrônomos e pesquisadores brasileiros.

A palestra final do fórum, sobre perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo, é com o engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada Alexandre Mendonça de Barros.

O fórum acontece na terça-feira, 3/3, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal. Ingressos, a R$ 300,00, podem ser reservados através do e-mail forum@cotrijal.com.br. O ingresso dá direito a almoço no restaurante do parque.

Participe:
8h: Credenciamento
9h: Abertura
9h15: Palestra “Construindo uma equipe homem-máquina para alimentar o mundo”, com Fábio Teixeira
10h30: Palestra “Perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo”, com Alexandre Mendonça de Barros
11h45: Encerramento

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal 

Alexandre Mendonça de Barros fará palestra sobre “Perspectivas da economia agrícola para o Brasil e o mundo”

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir