Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Espaço inovador mostra que a Expodireto é uma feira em sintonia com o novo agro, cada vez mais conectado com as tecnologias e soluções digitais, e com as demandas do produtor

3 de março de 2020

Expodireto ganha espaço para a tecnologia digital do agro

Espaço inovador mostra que a Expodireto é uma feira em sintonia com o novo agro, cada vez mais conectado com as tecnologias e soluções digitais, e com as demandas do produtor

Arena Agrodigital é o novo espaço de tecnologia digital da Expodireto Cotrijal a partir deste ano. O local foi projetado para mostrar aos produtores a evolução de modelos operacionais que potencializam os resultados nas lavouras. Estão presentes 22 empresas de produtos e serviços digitais e 15 startups, para apresentar seus trabalhos em espaço aberto.

O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, disse que a ideia deste investimento surgiu há três:

- Viajamos a lugares que são referência no assunto, nos Estados Unidos e em Israel, para conhecer e entender como essas inovações tecnológicas podem ajudar o agronegócio. A realidade digital está presente nas relações e criamos uma forma de trazer esse universo para cá – afirmou.

A Arena Agrodigital é resultado do investimento de R$ 1,5 milhão. A estrutura de 1.700 metros quadrados tem quatro auditórios, com 80 lugares cada, espaços para expositores, uma cafeteria e um lounge.

Durante a inauguração, o governador Eduardo Leite reforçou:

- Hoje, tudo que é novo já está superado. É um passo muito significativo que a Expodireto dá ao encontro da inovação – afirmou surpreendido com a grandeza da ideia e com o propósito da Arena Agrodigital.

O espaço abre para visitação de 2 a 6 de março, com programação das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Arena Agrodigital: 1700m² de estrutura
Empresas apresentam tecnologias disponíveis para o agro
Instituições de ensino mostram desenvolvimento de produtos
Inauguração contou com a presença da minsitra da Agricultura, do minsitro da Cidadania, governador do estado, secretário estadual da Agricultura, presidente da Assembleia Legislativa, presidente da Farsul, entre outras lideranças políticas e do agro

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir