Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Seminário Nacional de Inclusão Digital acontece nos dias 22 e 24 de abril

13 de abril de 2020

Seminário Nacional de Inclusão Digital tem inscrição gratuita para ouvintes e será realizado on-line

Seminário Nacional de Inclusão Digital acontece nos dias 22 e 24 de abril

O VI Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid) inscreve ouvintes gratuitamente. O evento, nesta edição, acontecerá de forma totalmente online entre os dias 22 e 24 de abril de 2020 e abordará temas relacionados à Cultura Digital na Educação. A inscrição pode ser realizada aqui https://secure.upf.br/eventos/eventos/585.

O 6º Senid constitui-se em uma oportunidade de reflexão sobre os contextos educacionais em meio a um mundo de informações digitais cujas práticas de criação, comunicação e aprendizagem colocam em xeque as instituições da era industrial - como a Escola e a Universidade – e impõem grandes diferenças na natureza dos produtos e processos criativos.

Nesse sentido, os assuntos que serão colocados em debate no evento dialogam com a prática docente nas diversas modalidades e níveis de ensino, sendo, portanto, uma importante oportunidade de formação para professores. Serão tratados assuntos como a robótica educativa, aprendizagem criativa, movimento maker na educação, uso de dispositivos móveis na educação, desenvolvimento e uso de games em contextos educacionais, metodologias de ensino para a era digital, formação de professores para era digital, experiências no âmbito da BNCC, dentre tantos outros.

O Seminário Nacional de Inclusão Digital é promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Cultura Digital do curso de Ciência da Computação, com a participação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e do Programa de Pós-Graduação Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Confira o material informativo: http://abre.ai/divulgasenid.

Canais de comunicação do evento:

Site: www.upf.br/senid

Facebook: fb.com/senid.upf

Instagram @senidupf

Inscrições: https://secure.upf.br/eventos/eventos/585

Assessoria de Imprensa da Universidade de Passo Fundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir