Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Aumentou o número de casos de violência contra a mulher registrados nas Delegacias de Polícia durante o isolamento social

29 de abril de 2020

Audiências que tratam de violência contra a mulher devem retornar em maio 

Aumentou o número de casos de violência contra a mulher registrados nas Delegacias de Polícia durante o isolamento social
Por: Felipe Keller - Jornal A Folha/A Folha do Sul

NÃO-ME-TOQUE - As audiências no Fórum, que tratam de violência doméstica acompanhadas pela Comissão da Mulher Advogada da OAB - Subseção de Não-Me-Toque, devem retornar no mês de maio, informou a advogada Andressa Brasil, integrante da comissão que contribui para a causa de forma voluntária, sem cobrança de honorários. As advogadas a OAB de NMT se revezam e acompanham a vítima nas audiências relativas a casos de violência doméstica (Maria da Penha). A maioria das situações estão relacionadas a ameaça verbal, a minoria são agressões físicas que resultam em lesão corporal.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou, no sábado (25/04), um grupo de trabalho para elaborar sugestões de medidas emergenciais para prevenir a violência doméstica. A medida acontece após confirmação do aumento dos casos de violência contra a mulher registrados nas Delegacias de Polícia durante o isolamento social.

As atividades do Poder Judiciários foram suspensas com a pandemia do coronavírus (Covid-19) para o período de 19/03/2020 a 30/04/2020, com atendimento em regime especial das urgências, das 09h às 18h e após tal horário em regime de plantão, pelo telefone (54) 9 9983-5843. Petições via e-mail: frnaometoqplantao@tjrs.jus.br.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir