Quarta-feira, 01 de Julho de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
11°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Ao Vivo:
Destaques

Sábado, dia 20, é dia de Vacinação conta o vírus influenza

Sábado, dia 20, é dia de Vacinação conta o vírus influenza
09.06.2020 11h24  /  Postado por: helaine

No sábado, dia 20 de junho as equipes da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque estarão em todas as Unidades de Saúde das 7h30 às 11h30 realizando a vacinação contra influenza para todos os grupos da população, com o objetivo de atingir a meta de 90% da população de risco.

Os grupos de risco da campanha são pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Lembrando que os portadores crônicos devem trazer comprovante da sua comorbidade, os profissionais de saúde devem trazer comprovante de sua profissão, assim como os professores e monitores.

O dia 9 de junho é lembrado como o Dia Mundial da Imunização e a pandemia reforça importância das vacinas. Neste vídeo, o deputado federal (PP) Pedro Westphalen reforça a importância dos pais e responsáveis ficarem atentos à imunização dos membros da família.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.