Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Reprodução.

11 de junho de 2020

Eleição municipal 2020 poderá ser a maior já realizada

A eleição municipal deste ano tem todas as chances de ser maior já realizada no país, e Não-Me-Toque não está longe desta possibilidade. Rumores do bastidor da política local apresentam cenário com três ou até quatro candidatos a prefeito e vice-prefeito. Os partidos terão seus candidatos majoritários e as suas nominatas completas na disputa do legislativo. A chance disso acontecer parte principalmente pelo fim das coligações proporcionais para vereador. Isso também poderá exigir maior estrutura por parte da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou convenções partidárias virtuais, mas não entrou em detalhes de como o processo se dará. O período da escolha dos candidatos é de 20 de julho a 5 de agosto.  No dia 15 de agosto, último dia para registro de candidatura, e no dia 16, permitido a propaganda eleitoral. Entre os dias 28 de agosto a 1º de outubro estará permitido a propaganda eleitoral na televisão e no rádio.

A votação está mantida para 4 de outubro, mesmo que a data possa ser postergada duas ou três semanas devido a pandemia do novo coronavírus. O segundo turno está marcado para o dia 25 de outubro, acontece em cidades com mais de 200 mil eleitores. O prazo para diplomação encerra no dia 18 de dezembro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir