Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Com frota de 426 aeronaves, aviação agrícola pede autorização dos governos estaduais e federal para atuar contra efeitos de praga

23 de junho de 2020

Aviação gaúcha se mobiliza contra gafanhotos

Com frota de 426 aeronaves, aviação agrícola pede autorização dos governos estaduais e federal para atuar contra efeitos de praga

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) encaminhou ofício aos governos gaúcho e federal para alertar contra o avanço da praga dos gafanhotos sobre o Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros. No documento, a entidade coloca à disposição dos órgãos públicos uma frota de 426 aeronaves para o combate da infestação.

- Estamos observando via redes sociais e a própria imprensa o noticiário de uma infestação que pode ser extremamente prejudicial para a lavoura gaúcha, que recentemente já enfrentou uma seca severa. Para frear este avanço, o Sindag colocou à disposição sua estrutura operacional para colaborar nesse esforço - comentou o deputado federal Jerônimo Gorgen.

De acordo com o Sindag, uma operação desta natureza exige um esforço de governo, com a devida autorização dos órgãos oficiais.

- Neste sentido, encaminhamos um ofício do próprio Sindag, endossado pelo nosso gabinete ao Ministério da Agricultura. A própria ministra Tereza Cristina respondeu o nosso apelo aceitando o apoio do Sindag - esclareceu Jerônimo.

O parlamentar disse ainda que uma operação dessa natureza exige uma resposta muito rápida do poder público para surtir os efeitos esperados.

- Os produtores rurais do Rio Grande do Sul já enfrentam uma seca muito forte. Mais uma adversidade dessa natureza seria extremamente terrível para a nossa produção agrícola -  finalizou.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir