Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
23°
11°
19°C
Não-Me-Toque/RS
Ensolarado
Ao Vivo:
Destaques

Van Hattem e Sanderson ingressamos no STF para devolver aos prefeitos a decisão sobre atividades econômicas nos municípios e o combate à Covid-19

Van Hattem e Sanderson ingressamos no STF para devolver aos prefeitos a decisão sobre atividades econômicas nos municípios e o combate à Covid-19
28.07.2020 10h54  /  Postado por: helaine

Para devolver a decisão de abertura ou fechamento das atividades econômicas a cada prefeito, e também para que ele possa ter maior responsabilidade no combate a Covid-19, os deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Sanderson (PSL-RS),  solicitaram ao STF a suspensão do decreto do governador que retirou dos municípios a autonomia administrativa sobre as suas atividades econômicas locais.

Essa iniciativa surgiu a partir de uma reunião virtual que tivemos com empreendedores gaúchos preocupados com o modelo de distanciamento controlado imposto pelo governo do estado. Os deputados Van Hattem e Sanderson, que participaram daquela reunião, tomaram frente para requerer ao STF a suspensão do decreto.

– Os prefeitos são os mais interessados na devolução de suas autonomias, mas é ao mesmo tempo lamentável que o presidente da Federação dos Municípios do RS, que é um prefeito do PT, já tenha se posicionado contrariamente a essa possibilidade – comentou Marcel van Hattem.

O deputado entende que o STF deve se pronunciar, a fim de garantir que os prefeitos voltem a ter a responsabilidade nas tomadas de decisões que afetam as vidas de cada cidadão.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.