Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Edson Heller, corretor de imóveis, concedeu entrevista à jornalista Helaine Zart no programa Radar da Rádio A Folha (Foto: Roger Amaral).

14 de agosto de 2020

Corretor garante segurança nos negócios imobiliários

Adquirir a casa própria por meio de financiamento ou outra forma de pagamento, adquirir imóveis como investimentos, regularizar documentação de um bem imóvel pode parecer tarefa simples, mas exige tempo e conhecimento para que o negócio seja feito com segurança.

- Para a grande maioria das pessoas, a casa ou apartamento será o único imóvel de uma vida, motivo para que a aquisição seja feita com segurança – avalia o corretor de imóveis Edson Heller.

Em entrevista ao programa Radar, da Rádio A Folha 104.9 FM, Edson Heller explicou a importância do profissional corretor de imóveis. Com formação na área e há 11 anos no mercado, conseguiu aprovar mais de 500 créditos imobiliários, contribuindo para a realização de sonhos.

Hoje o corretor de imóveis atua muito além da captação para venda e locação, precisa ter conhecimento da situação legal do imóvel em termos de matrícula e registro, para entregar ao cliente um bem desembaraçado, garantindo a posse real.

Junto com a valorização da categoria houve um ganho na qualidade dos negócios e o mercado se encaminha para o fim dos contratos de gaveta, que já causaram muitos problemas. Quem vende quer receber e quem compra quer ter a documentação que garante a posse.

- Hoje existem meios legais junto aos cartórios e registros de imóveis para lavrar as escrituras com alienação fiduciária ou hipotecas, para que ambas as partes fiquem asseguradas. Nosso trabalho na EH Imóveis dá ênfase às questões de documentação no fechamento do negócio, porque estamos trabalhando com o sonho de uma família, com recursos que advêm do suor do trabalho das pessoas que nos procuram - comenta Edson Heller.

No exercício da sua profissão, procura ser mais que um facilitador do negócio, entende que precisa ser um consultor. Nesta linha, aperfeiçoou-se também em regularização, porque é muito comum as pessoas terem ampliado a área de construção no imóvel inicial e não terem documentação atualizada, por falta de tempo e até de conhecimento.

- Nosso objetivo é ajudar o cliente a ter em mãos o imóvel 100% averbado, registrado na matrícula, tudo certinho o que implica menos problemas na venda e na partilha, em caso de herança – ressalta.

APROVAÇÃO DE CRÉDITO

Correspondente bancário da Caixa, Edson Heller afirma que problemas com a documentação pessoal e a renda estão entre as mais frequentes dificuldades para acessar o financiamento da casa própria. Muitas vezes, também a parte documental do imóvel dificulta o fechamento do negócio.

Com a certificação Febraban, o corretor de imóveis está habilitado a aprovar crédito imobiliários pela Caixa. Isso significa que o cliente apresenta toda a documentação exigida pela instituição financiadora e o corretor ajuda a organizar e deixar de acordo com a exigências parta a faixa de financiamento desejada. Com acesso ao sistema da Caixa, o processo precisa estar em conformidade e é finalizado com o cliente assinando o contrato na agência da Caixa. Outra facilidade do correspondente é atender o cliente em horários alternativos.

MERCADO VALORIZADO

O ano de 2020 se apresenta como positivo para investimentos em imóveis. O nível de procura está superior ao ano passado e isso se deve à valorização dos produtos agrícolas, mas também, por Não-Me-Toque estar numa bolha, onde não houve perda significativa de empregos e renda devido à pandemia.

- Temos as menores taxas de juros para financiamento imobiliário e, ainda, investidores sérios e competentes que estão ajudando o crescimento da cidade - finalizou.

Dia 27 de agosto é dia do Corretor Imobiliário.

Confira a entrevista completa no Youtube TV A Folha Não-Me-Toque: 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir