Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 54 9 9932 7709
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
28°
13°
25°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Seedcare reconhece excelência da Cotrijal no tratamento de sementes

Seedcare reconhece excelência da Cotrijal no tratamento de sementes
Certificação foi oficializada durante reunião on-line.
14.08.2020 07h49  /  Postado por: A Folha

Pelo quarto ano consecutivo, a Cotrijal está entre as empresas certificadas pelo Seedcare Institute, da Syngenta, com o selo de Excelência em Tratamento de Sementes. A certificação só é concedida às empresas produtoras de sementes que obedecem a rigorosos critérios definidos pelo instituto, que levam em consideração tanto a qualidade do tratamento como os demais processos.

A certificação foi oficializada durante reunião on-line entre dirigentes do Seedcare e da Cotrijal, na tarde desta quarta-feira, 12/8. Para o diretor do instituto, Robison Serafim, parcerias fortes levam à evolução e ao crescimento conjunto. “É esse tipo de parceria sólida que construímos com a Cotrijal”, destacou.

O gerente Sul do instituto, Felipe Fett, ao relatar a evolução do trabalho conjunto com a Cotrijal, disse que o selo atesta que a semente fornecida pela cooperativa atende aos mais elevados padrões de qualidade e segurança. “O produtor pode ter a tranquilidade de que está recebendo um produto oriundo de uma empresa séria e comprometida com o resultado a campo”, afirmou.

“O trabalho conjunto desenvolvido pela Cotrijal e o Seedcare vai muito além desse momento de anúncio da certificação. O ano todo, o que se vê na equipe da cooperativa, nas muitas oportunidades em que interagimos, como em treinamentos e nas visitas técnicas à UBS, é comprometimento em seguir todos os critérios para garantir qualidade”, parabenizou o gerente do Seedcare, José Veiga.

PARCERIA QUE RESULTA EM CREDIBILIDADE

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o reconhecimento é prova da importância das parcerias fortes e de qualidade. “Nosso propósito, sempre, é buscar parceiros que tenham visão de futuro, que levem ao melhor resultado. A Syngenta é uma das nossas grandes aliadas nessa missão”, disse.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, acrescenta que o selo representa segurança no trabalho realizado dentro da Unidade de Produção. “A conquista é fruto de muito trabalho e envolve muita pesquisa. Ao produtor, é garantia de que nossa equipe está cumprindo sua responsabilidade em entregar uma semente que tenha o melhor desempenho no campo e gere plantas altamente produtivas”, concluiu.

Participaram da reunião também, pela Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder; os superintendentes de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima, e Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; e os gerentes Comercial Insumos, Diego Wasmuth, de Marketing, Benísio Rodrigues, e de DHO, Simone Rohrig.

Pela Syngenta, o KAM Passo Fundo Seedcare Institute, Ricardo Koehler; o RTV, Gustavo Trindade; o gerente regional, Guilherme Giacomini; o gerente de filial, Leandro Sitta; e o gerente de MASE, Guilherme Perroni.

*Assessoria de Imprensa Cotrijal
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.