Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

30 de agosto de 2020

Assembleia Legislativa realiza seminário sobre competitividade na infraestrutura com a participação do ministro Tarcísio de Freitas

Por Maicon Bock, Assembleia Legislativa

Em busca de alternativas e soluções para a superação da crise econômica e social decorrente do coronavírus, a Assembleia Legislativa protagoniza uma série de debates políticos e sociais. Nesta segunda-feira (31), das 14h às 16h, será realizado, em ambiente virtual, o Seminário da Competitividade na Infraestrutura. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será palestrante e falará sobre investimentos em obras do governo federal no Rio Grande do Sul, entre outros temas.

O evento será conduzido pelo presidente do Parlamento, Ernani Polo (PP). Com serenidade, equilíbrio e moderação, segundo o parlamentar, a Casa cumprirá sua missão de discutir melhorias e enfrentar o tema dos custos de produção e logísticos e debater a retomada das atividades – garantindo o bem-estar das pessoas e o futuro das atividades.

A competitividade é a bandeira de gestão de Polo à frente do Parlamento. Segundo o deputado, o Rio Grande do Sul é destaque em inovação (2º lugar), sustentabilidade social (3º) e segurança pública (5º), mas precisa avançar em educação (11º lugar), infraestrutura (18º) e solidez fiscal (27º), conforme dados do CLP (Centro de Liderança Pública). No quadro geral, o Estado está em 7º lugar no ranking de competitividade.

Outros participantes

Além do ministro Tarcísio de Freitas, participam o governador Eduardo Leite (PSDB); o senador Luis Carlos Heinze (PP); o ministro do Tribunal de Contas da União João Augusto Nardes; o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; o presidente da Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura, Paulo Menzel; e o vice-presidente da Fiergs e coordenador do Conselho de Infraestrutura, Ricardo Portella.

Transmissão ao vivo pela TV e Rádio AL, YouTube e Facebook

A transmissão do seminário será ao vivo pela TV Assembleia e pela Rádio Assembleia, bem como pelo canal da AL no YouTube e página no Facebook.

Pela internet:

      TV AL http://al.rs.gov.br/tvassembleia

      Facebook http://facebook.com/assembleiars

      YouTube https://www.youtube.com/user/tvalrs

      Rádio AL http://al.rs.gov.br/radioassembleia

Na TV aberta digital (Rede Legislativa):

      Porto Alegre e Região Metropolitana: canal aberto 11.2

      Bagé e região – canal aberto 5.2

      Santa Maria e região – canal 18.3

      Pelotas e região – canal 21.4

      Rio Grande e região – canal 8.3

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir