Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

1 de setembro de 2020

Polícia frustra ação de estelionatários em Passo Fundo

Por Uirapuru

No final da tarde de segunda-feira, 31, em ação conjunta da Policia Civil e Brigada Militar locais, foi interrompido um golpe que estava em andamento, sendo presa, no centro de Vila Maria/RS, uma mulher de 25 anos de idade, moradora de Caxias do Sul/RS, pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

A ação iniciou-se após a Polícia Civil receber informações de outros policiais da Região da Serra, noticiando que na tarde de ontem, estava para acontecer um estelionato, no qual uma vítima, dona de uma loja de confecções seria lesada no valor de R$ 43 mil na venda do estoque inteiro.

Após a chegada da estelionatária na cidade, em seguida foi detido o motorista do caminhão baú que faria o transporte das mercadorias da loja. O freteiro foi investigado e se contatou que, apesar de estar auxiliando os estelionatários, não se comprovou seu envolvimento no crime.

A detida colaborou com as investigações, delatando o mentor do crime, um apenado do Presídio de Caxias do Sul/RS, o qual foi devidamente identificado. Com a ação policial se logrou exito em identificar parte de uma quadrilha de estelionatários que agiam através do falso depósito no RS e SC provocando sérios prejuízos a comerciantes.

Caso o golpe tivesse sucesso as mercadorias da loja de Vila Maria teriam destino a cidade de Canela/RS, onde seriam repassados a receptadores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir