Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Em Espumoso, o acendimento da chama crioula foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais

6 de setembro de 2020

Chama Crioula está acesa em algumas cidades do Rio Grande do Sul

Por: Sandra Veroneze - MTG

A Chama Crioula, um dos maiores símbolos da cultura gaúcha e ato inaugural dos Festejos Farroupilhas a cada ano, já está acesa em diversos pontos do Rio Grande do Sul.

Em Espumoso, o acendimento da chama crioula foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais

Neste fim de semana, vários   municípios realizaram cerimônias de geração e distribuição da Chama. Em Espumoso, o acendimento da chama crioula foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais. Em Uruguaiana, a cerimônia ocorreu na localidade de Santana Velha, sendo que uma cavalgada conduziu a centelha até a prefeitura.

Em Uruguaiana, a cerimônia ocorreu na localidade de Santana Velha, sendo que uma cavalgada conduziu a centelha até a prefeitura

Em Montenegro, o acendimento aconteceu no CTG Os Lanceiros, com distribuição para as entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista. Em Salvador do Sul, uma missa crioula transmitida pela página do MTG no Facebook deu início às comemorações na Região.

Em Porto Alegre, a Chama Crioula será retirada da pira da pátria a partir das 17h desta segunda-feira no Parque Farroupilha, sendo conduzida em cavalgada até a sede da 1ª Região Tradicionalista, na zona sul.

Na capital, as comemorações ocorrerão através de transmissões ao vivo direto do Parque da Harmonia, sem público, em uma estrutura que está sendo montada no local. A programação do “Galpão Universo Virtual”, criado em substituição ao Acampamento Farroupilha, será anunciada nesta segunda-feira, 07 de setembro.

A Sétima Região Tradicionalista, com sede em Passo Fundo, terra da presidente do MTG, Gilda Galeazzi, ainda não conseguiu autorização da prefeitura para realizar o acendimento da chama.

Em Montenegro, o acendimento aconteceu no CTG Os Lanceiros, com distribuição para as entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir