Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

11 de setembro de 2020

Não-Me-Toque confirma 4° morte pela Covid-19 e COE anuncia decisão sobre o retorno às aulas presenciais e atividades esportivas

Por Roger Amaral

O Comitê de Operações de Emergência de Não-Me-Toque (COE), esteve reunido na tarde da quinta-feira (10), para definir assuntos relacionados a pandemia causa pelo novo coronavírus. Em pauta esteve o retorno das aulas presencias e a liberação de práticas esportivas, a exemplo de campeonatos de futebol.

Por unanimidade dos integrantes do Comitê ficou decidido que todas as escolas e entidades conveniadas a rede municipal de educação não deverão retornar seu funcionamento presencial até o dia 30 de setembro, seguindo a mesma linha de pensamento da Famurs e Associações Regionais de municípios.

Estão liberados apenas atendimentos pedagógicos individualizados destinados para reforço escolar dos alunos que tiveram dificuldades de acompanhar as aulas remotas, sendo que esse acolhimento deve atender todas às medidas de higiene e distanciamento, impostas pela vigilância sanitária.

Escolas da rede privada de Não-Me-Toque estão liberadas a retomarem presencialmente as aulas e já manifestaram interesse, por já terem o plano de contingência aprovado pelo COE. Porém, para que essas possam retornar, devem apresentar um ofício da entidade mantenedora do educandário e, ainda, aguardar o Decreto do Prefeito Municipal para tal finalidade.

No tocante às atividades esportivas, como campeonatos regionais, estaduais e municipal, a decisão é manter a restrição. Para o secretário de Saúde, Marco Costa, não faz sentido liberar jogos e vetar a volta das aulas. Apesar da pressão de alguns clubes, até o final deste mês não está liberado a realização de atividades esportivas que envolvam ou propiciem aglomerações.

Além disso, durante a reunião do COE foi revelada a quarta morte em consequência da Covid-19. Trata-se de uma mulher de 59 anos que havia falecido no dia 6 de agosto. A morte só foi computada após análise dos exames clínicos da paciente que havia sido internada em Passo Fundo, para tratamento de câncer.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir