Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Famílias recebem um kit de alimentação escolar por aluno matriculado nas escolas municipais, ASBAM e Apae (Foto: Roger Amaral).

11 de setembro de 2020

Segunda distribuição de kits de alimentação escolar tem aumento de 21% na demanda

Por Roger Amaral

A Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na quarta-feira (9), e realiza até hoje (11), mais uma distribuição de kits de alimentação escolar, para alunos da rede municipal, Asbam e Apae.

Essa é a segunda distribuição que acontece neste ano, objetivando complementar a alimentação, principalmente, daqueles alunos mais vulneráveis e que dependiam da escola para ter refeições de qualidade.

Cardápio foi elaborado por nutricionista prevendo diferentes faixas etárias, restrições alimentícias e priorizando produtos da agricultura familiar (Foto: Roger Amaral).

De acordo com a secretária de Educação, Eli Xavier Donatti, 1.353 famílias se inscreveram para receber o kit, revelando uma elevação de 21% na demanda, em relação à primeira distribuição que aconteceu no mês de julho, e contemplou 1.019 famílias de alunos, sendo que cada estudante matriculado tem direito a um kit.

Desta vez, a Secretaria de Educação priorizou adquirir produtos provenientes da agricultura familiar e elaborou diferentes kits por nível escolar.

A nutricionista responsável, Francieli Andres, elaborou cardápios balanceados, nutritivos e diferentes para os estudantes da educação infantil, anos inicias e alunos do ensino fundamental.

O aumento da demanda pode estar relacionado ao crescimento das dificuldades das famílias e, também, pela qualidade dos produtos oferecidos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir