Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
19°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agronegócios

Cotrijal: Comemorações marcam encontro da liderança mirim

Cotrijal: Comemorações marcam encontro da liderança mirim
O Seminário da Liderança Mirim foi dividido em três encontros.
12.09.2020 08h26  /  Postado por: A Folha
Por Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

Foi dada a largada nas comemorações dos 63 anos da Cotrijal. De forma virtual, no último encontro do 14º Seminário de Líderes Mirins, os jovens líderes cantaram os parabéns para a cooperativa e aplaudiram as mais de seis décadas de trabalho sério e comprometido com o produtor e a sociedade.

“Foi um encontro diferente, muito alegre e divertido. Uma verdadeira homenagem para a cooperativa, que está presente em nossa propriedade e na nossa família”, avalia a líder mirim de Lagoa dos Três Cantos, Giovana Cassel.

A atividade, realizada na tarde da última quinta-feira, 10/9, marcou o encerramento das ações com os líderes mirins em 2020. Além de participar do momento de homenagens, eles conheceram um pouco mais sobre a história de 63 anos da Cotrijal, atualizaram as informações sobre os negócios praticados pela cooperativa e projetaram o futuro da organização.

“Eu vejo a Cotrijal cada vez mais forte, presente nas propriedades e ajudando os produtores”, disse o líder de Carazinho, Gustavo José Bins.

Liderança mirim prestigiada

A programação do 14º Seminário de Líderes Mirins foi dividida em três encontros virtuais. Sob a coordenação da pedagoga Solange Fries, foram trabalhados temas relacionados com o cooperativismo, relações humanas e também sobre os serviços e negócios da Cotrijal.

Na avaliação da direção da Cotrijal, a interação com os jovens é essencial para a cooperativa, que acredita na juventude e em tudo que a liderança mirim pode colaborar para a evolução da agricultura. “Os jovens devem aproveitar as oportunidades, entender dos negócios e conhecer cada vez mais a sua cooperativa”, destaca o presidente, Nei César Manica.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a liderança mirim atendeu ao chamado da cooperativa e participou dos encontros virtuais, mostrando total interesse pelos temas relacionados com a Cotrijal.  “A liderança mirim vem em constante crescimento. Neste ano conseguimos, de uma forma diferente e virtual, trabalhar os mais variados temas. Sempre levando conhecimento e fortalecendo os laços cooperativos”, comenta.

Também participaram do encerramento das atividades: os conselheiros representantes dos líderes de núcleo pela Região Sede, Roveni Lúcia Doneda, pela Região Um, José Valdir Kappaun, e pela Região Dois, Milton Antônio Marquetti, além do gerente de Marketing da Cotrijal, Benisio Rodrigues.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.