Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Reprodução

2 de outubro de 2020

Pais dos alunos de pré-escola serão ouvidos sobre o retorno das aulas presencias no dia 13 de outubro

A vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde concluiu a visita nas escolas na quinta-feira (1º/10), ocasião em que verificou as adequações de acordo com os planos de contingência apresentados, conferindo a questão sanitária e de organização física das salas e áreas de circulação, com vistas à prevenção ao contágio do coronavírus.

De acordo com a secretária de Educação, Eli Xavier Donatti, no dia de hoje os pais dos alunos do Jardim A e Jardim B (pré-escola) estão sendo consultados sobre sua opinião com relação ao possível retorno, no dia 13 de outubro.

Os preparativos da secretaria de Educação estão todos em andamento. Falta a decisão do prefeito em autorizar o início das aulas presenciais, o que ainda não está definido.

Não existe um consenso no país, muito menos no estado, sobre o retorno presencial das aulas. Alguns municípios da região Metropolitana de Porto Alegre já definiram que não voltam neste ano. Até agora, na região de Passo Fundo, nenhum município decidiu pelo retorno.

Na rede estadual, os protocolos que orientarão a retomada gradual das atividades serão rígidos e avaliados permanentemente, para evitar riscos à população.

Entre as medidas preventivas estão liberar apenas alguns níveis de atividade presencial, dividir as turmas para permitir maior distanciamento nas salas e redução dos horários das aulas para garantir menor circulação de pessoas e facilitar a higienização dos locais.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir