Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
26°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Ao Vivo:
Região

Família do Mormaço é vítima de crime de abigeato

Família do Mormaço é vítima de crime de abigeato
29.10.2020 08h26  /  Postado por: A Folha
Por Informativo regional

Na madrugada de quarta-feira, 28/10, Silmar e Evanir da Silva Veiga, moradores da comunidade de Madre Paulina, interior de Mormaço, foram vítimas de um crime de abigeato. Os ladrões mataram uma vaca com cria e deixaram apenas a cabeça e o feto do animal nas terras dos mormacenses.

Conforme a filha do casal, Silvia da Silva Veiga, só neste ano, Silmar e Evanir já foram vítimas deste crime por várias vezes. “Além dos vizinhos que também já passaram por isso. Queremos cobrar e informar que meu pai vem procurando ajuda junto à Polícia Civil de Soledade e demais autoridades de Mormaço, porém não está recebendo ajuda e respostas para combater esse crime”, disse ela.

“Em um dia estão tomando cafezinho e no outro o drone está ocupado. É lamentável que não haja policiais suficientes para a patrulha. Meus pais não estão recebendo nenhum tipo de auxílio, por isso, peço aos amigos, conhecidos e quem puder nos ajudar para que divulguem e compartilhem essa publicação, pois não há segurança, polícia e patrulha rural neste lugar”, expressou Silvia.

Conforme ela, Silmar e Evanir são pessoas conhecidas na região. “Eles estão ficando idosos e vem enfrentando uma enorme falta de respeito. Além de roubarem, os ladrões abrem os portões e soltam as outras cabeças de gado e nesta noite soltaram um cavalo que ainda não foi recuperado. Não podemos e não vamos aceitar esse tipo de descaso e negligência conosco”, explicou.

Por fim, Silvia pontuou que irão colocar câmeras 24h em toda a propriedade. “Talvez com fotos e vídeos esses criminosos sejam presos. Se as pessoas tiverem algum indicio ou souberem de algo, nos comuniquem, queremos encontrar os autores deste crime”, finalizou.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.