Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
26°
19°
21°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Ao Vivo:
Destaques

Mudança no sistema de apuração atrasou resultados das eleições

Mudança no sistema de apuração atrasou resultados das eleições
18.11.2020 21h46  /  Postado por: A Folha

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) https://senadorheinze.com.br/ , assinou o requerimento destinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proposto pelo senador Esperidião Amin

(PP-SC), para que o órgão não reproduza o novo método de contagem de votos centralizado no segundo turno da eleição.

Na apuração do primeiro turno, as seções eleitorais enviaram seus dados aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que remeteram ao TSE, em Brasília, responsável por anunciar os resultados. Com isso, ocorreram muitos problemas durante o processo.

– É preciso retomar o procedimento de apuração, com participação efetiva dos TREs. O atraso do resultado, neste primeiro turno, foi de mais de duas horas. Temos sido exemplo de agilidade e não podemos retroceder. do primeiro turno, as seções eleitorais enviaram seus dados aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que remeteram ao TSE, em Brasília, responsável por anunciar os resultados. Com isso, tivemos muitos problemas durante o processo – justificou Heinze.

O senador defende a retomada do procedimento de apuração, com participação efetiva dos TREs. “O sistema eleitora e de apuração do Brasil tem sido exemplo de agilidade e não podemos retroceder”, afirmou.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.