Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de novembro de 2020

Mudança no sistema de apuração atrasou resultados das eleições

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) https://senadorheinze.com.br/ , assinou o requerimento destinado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proposto pelo senador Esperidião Amin

(PP-SC), para que o órgão não reproduza o novo método de contagem de votos centralizado no segundo turno da eleição.

Na apuração do primeiro turno, as seções eleitorais enviaram seus dados aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que remeteram ao TSE, em Brasília, responsável por anunciar os resultados. Com isso, ocorreram muitos problemas durante o processo.

- É preciso retomar o procedimento de apuração, com participação efetiva dos TREs. O atraso do resultado, neste primeiro turno, foi de mais de duas horas. Temos sido exemplo de agilidade e não podemos retroceder. do primeiro turno, as seções eleitorais enviaram seus dados aos tribunais regionais eleitorais (TREs) que remeteram ao TSE, em Brasília, responsável por anunciar os resultados. Com isso, tivemos muitos problemas durante o processo – justificou Heinze.

O senador defende a retomada do procedimento de apuração, com participação efetiva dos TREs. “O sistema eleitora e de apuração do Brasil tem sido exemplo de agilidade e não podemos retroceder”, afirmou.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir