Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de novembro de 2020

Assistência técnica é prioridade para a Cotrijal

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Nas últimas três safras de clima favorável, enquanto a produtividade média de soja do Brasil foi de 55 sacas/hectare, os produtores da Cotrijal registraram média de 67 sacas/hectare. Do total de produtores assistidos pela cooperativa, 25% já produz mais de 75 sacas/hectare e muitos passaram das 90 sacas/hectare. A informação foi destacada pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ao falar da importância da assistência técnica, durante o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias, na tarde desta quarta-feira, 25/11.

O encontro deste ano está sendo realizado de forma on-line, entre 24 e 26 de novembro, com três fóruns focados em liderança, gestão, vendas e eficiência técnica. Manica relatou os programas específicos desenvolvidos pelo Departamento Técnico e Veterinário e informou que ao tomar a decisão de ajudar o produtor a melhorar a produtividade e a rentabilidade, tanto na produção de grãos quanto de leite, a cooperativa passou a canalizar grande investimento nessa área. “É o coração da cooperativa, que leva a tecnologia e o conhecimento para o produtor e ajuda ele a alcançar melhor resultado”, afirmou.

Atualmente, nos seus 33 municípios de atuação no Norte do Rio Grande do Sul, a cooperativa conta com 80 profissionais na assistência técnica e 13 na assistência veterinária para atendimento dos produtores. “Atendimento personalizado, que busca ser provedor de soluções, de acordo com cada realidade”, pontuou.

Também participou do painel o 1º vice-presidente da Cooperalfa, Cládis Jorge Furtlanetto. A moderação foi feita pelo vice-presidente comercial da Corteva para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Paraguai, Carlos Hentschke.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir