Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

27 de novembro de 2020

Jovem enxadrista leva Não-Me-Toque à etapa estadual da competição escolar

Por Felipe Keller 

A não-me-toquense Bruna Eduarda Beus, 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio do Instituto Solano, classificou-se para a etapa estadual de Xadrez. Bruna competiu nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), ficando na terceira colocação, vencendo sete dos três jogos, todos realizados de forma online, devido à pandemia do novo coronavírus. A fase estadual vai ocorrer no dia 6 de dezembro, oportunidade para disputar com jogadores classificados de todo o estado.

O interesse de Bruna pelo Xadrez começou há mais de dez anos, e não parou mais de jogar. Seu primeiro contato com o jogo foi nas oficinas de xadrez desenvolvidas pelo instrutor Emerson Müller, quando era estudante do ensino fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Industrial.

- O xadrez me ajudou no desenvolvimento das aulas de matemática, raciocínio lógico, interação com amigos e familiares – comentou.

No ano passado, Bruna ficou em décimo primeiro lugar no estado. Com mais um ano por fazer no ensino médio pela frente, pretende estudar Quiropraxia e capacitar-se para ser instrutora de xadrez para iniciantes.

A jovem enxadrista participou do programa de esportes Resenha, da Rádio A Folha, nesta sexta-feira, confira: 

https://www.facebook.com/radioafolhafm/videos/2788114971443735

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir