Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Médica veterinária trabalha na fiscalização agropecuária não atuará mais em NMT sendo substituída pelo veterinário Héber Eduardo Hein.

24 de dezembro de 2020

Inspetoria Veterinária de Não-Me-Toque tem substituição de fiscal veterinário a partir de janeiro

Por Felipe Keller

A médica veterinária Ketty Cristina Mazzutti comunicou oficialmente que desde sexta-feira (18 de dezembro) está autorizado sua saída da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Não-Me-Toque. O seu pedido de transferência para a região de Soledade está aprovado e no próximo mês não atuará mais no município. Segundo a médica veterinária, “o pedido teve motivações pessoais, meus familiares (pais e sogros) moram em Soledade e Lagoão”. Salientou que assumirá “novos desafios” em uma nova realidade de trabalho.

A veterinária natural de Espumoso formada pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) trabalhou durante 15 anos na Inspetoria Veterinária de Não-Me-Toque.

Em uma nota comunicando sua saída a produtores, entidades e a imprensa destacou desenvolvimento dos programas sanitários pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS: 100% das propriedades georreferenciadas, plataforma de gestão de materiais/estoque, certificação de granjas e inspeção/vigilância à campo e reconhecimento do Estado do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

- O meu agradecimento aos produtores rurais, prefeituras municipais, sindicatos, Emater/RS, cooperativa, meios de comunicação, bem como as demais pessoas que colaboraram com o serviço da Inspetoria Veterinária – enfatizou.

Ainda agradeceu “acolhimento que tive da comunidade” destacando que é “muito bom viver e trabalhar aqui”. O médico veterinário substituto a partir de 1º de janeiro será Héber Eduardo Hein, que atendia a Inspetoria de Selbach. Em janeiro, também, está previsto a contratação de um funcionário no setor administrativo.

A oportunidade de transferência acontece por mudanças estruturais da Secretaria da Agricultura. NMT deixa de pertencer a Regional de Cruz Alta e responde pela região de Ijuí. No próximo ano, a inspetoria de NMT continua atendimento dos produtores e fiscalização das propriedades nos municípios de Colorado, Lagoa dos Três Cantos e, integra a partir de 2021 município de Victor Graeff.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir