Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Em entrevista, o magistrado Daniel da Silva Luz afirma que muitas informações divulgadas não constam no inquérito.

13 de janeiro de 2021

Juiz de Espumoso se manifesta sobre caso de abuso sexual em criança de 2 anos

Por Clic Soledade

No último final de semana, a notícia de abuso sexual em uma criança de 2 anos e 8 meses causou revolta na comunidade de Espumoso e região. O suposto autor do crime, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante no sábado, 9/1, e por força de um habeas corpus, teve concedido a liberdade provisória, deixando o sistema penitenciário no domingo (10) à noite.

Daniel da Silva Luz, juiz da Comarca de Espumoso, em entrevista a Rádio Planetário, destaca que o procedimento tramita em segredo de justiça e que muitas das informações que foram divulgadas pela imprensa, não consta no inquérito. “Informações passadas estão errôneas e não condizem com aquilo que foi entregue a mim para análise. O que importa para o procedimento de julgamento de uma pessoa é aquilo que está constante no processo”, salienta.

O magistrado pontua que muitos dados divulgados pelos meios de comunicação não constam no inquérito. Ele reitera que repreende o crime de abuso sexual, que é hediondo e merece punição. “No ano passado fizemos umas oito ou nove oitivas de crianças que foram objeto de abuso sexual. Damos maior rigor e tratamento nestes procedimentos”, garante.

Em referência a este fato do último final de semana, o juiz informa que o inquérito que chegou até ele para homologar faltavam documentos de extrema necessidade. “Como o atestado médico da criança, nenhum atestado que consta do procedimento não atesta situação de saúde da criança para verificar se houve ou não o fato”, relata.

Daniel da Silva Luz salienta que agora o Ministério Público e Delegacia de Polícia estão indo em busca dos documentos necessários para eventual pedido de prisão. “Queria constar que não é o primeiro caso em Espumoso. Peço que os pais tomem atenção e cuidado, as principais ocorrências que temos é dentro de casa, com parentes. Então fica minha total repulsa a estes fatos de crimes contra crianças, mas todos têm que ser apurados corretamente, dentro do devido procedimento legal, sob pena de vir a prender pessoas erradas, não sei se é o presente caso, isso depende da apuração da polícia”, finaliza.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir