Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Wellington disputará competição global de game (Foto: Reprodução).

15 de janeiro de 2021

Wellington Ely disputa torneio mundial do game PUBG na Coreia do Sul

Por Felipe Keller 

Wellington Ely está na Coreia do Sul para disputar a competição PUBG Global Championship (PGC). Um jogo profissional de estratégia em equipe com batalhas virtuais, que tenta eliminar e ganhar território do adversário.

O jovem não-me-toquense de 21 anos, que largou a faculdade de Ciência da Computação para ser atleta profissional de eletronic sports, viajou em 6 de janeiro e permanecerá três meses no país asiático. Ele é profissional de jogos televisionado e com premiação milionária que ganharam fãs em todo o mundo.

Esta não é a primeira vez que viaja para disputas. Em março do ano passado esteve em Estocolmo, na Suécia. Ao chegar na Coreia foi encaminhado direto a um hotel, onde permanece pelo período de duas semanas isolado, medida preventiva de transmissão do coronavírus. Depois seguirá para outra acomodação, em que permanecerá por dois meses, próximo do local em que será realizada a competição. Serão três meses frente a mais uma grande experiência e tão longe de casa.

Ao todo, serão 32 equipes de diferentes locais do mundo, convidadas para o PUBG Global Championship. Serão duas equipes da América Latina, sete da Europa, seis da China, cinco do Sudoeste Asiático, quatro da América do Norte e da Coreia do Sul, duas do Japão e de Taipé Chinesa.

O torneio tem duração de oito semanas e premiação paga em dólar US$ 3,5 milhões (correspondentes a R$ 17,5 milhões).

O campeonato inicia no dia 2 de fevereiro e segue até 28 de março. Da América Latina, as equipes são os representantes da Meta Gaming.  Wellington estará jogando pela FURIA, com o nome Killdemo. Os jogadores e equipes participantes foram escolhidos detalhadamente após uma avaliação dos resultados em 2020, e durante todo o período de torneios competitivos de PUBG.

As duas primeiras edições aconteceram em Berlim na Alemanha, em 2018, e em Oakland, nos Estados Unidos, em 2019.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir