Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Reprodução.

29 de janeiro de 2021

Escolas de Não-Me-Toque preparam início do ano letivo

Por Roger Amaral

Em um período de tantos desafios e aprendizados, nem o início do ano letivo de 2021 será nos moldes tradicionais. Pela primeira vez na história não haverá reencontros entre os alunos e aquela euforia ao despertar do ritmo de férias. Também não haverá abraços daqueles que não se vêm há meses e, muito menos, olhares apavorados ou desconfiados daqueles que acabam de chegar à nova escola. Não-Me-Toque não terá um início de ano letivo caloroso, mas a expectativa é grande, especialmente por parte dos alunos. A maioria não senta num banco escola desde março do ano passado.

Mas, os diretores das escolas municipais, particulares e estaduais garantem um retorno na modalidade híbrida e, principalmente, com segurança no que diz respeito às regras de distanciamento que possam assegurar a saúde dos alunos.

ESCOLAS ESTADUAIS

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, o retorno dos anos iniciais será no dia 8 de março e dos anos finais dia 11 de março. O ensino se dará de forma híbrida. Cerca de 50% dos alunos irão assistir a aula de forma presencial enquanto os demais farão as aulas online na plataforma Clasroom. O revezamento será semanal.

A diretora Janete Eckstein Lamb, garante que o espaço físico do educandário já está adaptado de acordo com a legislação vigente desde novembro do ano passado. Todos os EPI’s necessários para o retorno já estão disponíveis a professores, funcionários e alunos.

No Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, aconteceu na quinta-feira (28), colação de grau dos alunos, no formato drive-in. O diretor Cleomar Inácio Fritzen informou que, no mês de fevereiro, o educandário estará em recesso coletivo, e a escola permanecerá fechada, com retorno do atendimento apenas no dia 3 de março.

Quanto ao retorno das aulas no Solano, o mesmo acontece no dia 8 de março, apenas em formato remoto. Somente no dia 15, as aulas presencias voltam acontecer, mas com escalonamento de turmas para conter o contágio da Covid-19 entre estudantes.

ESCOLAS PARTICULARES

No Instituto Educacional Girassol, o retorno está previsto para o dia 8 de fevereiro, no molde presencial/híbrido. Ou seja, os alunos terão aulas online também.

A Escola Sinodal Sete de Setembro, confirmou o retorno de suas aulas para o dia 8 de fevereiro, com aula presencial em todos os segmentos. Medidas de segurança e prevenção à Covid-19 serão adotadas, para isso, alguns ajustes foram realizados para atender as exigências do Plano de Contingência do Sete que serão apresentados nas reuniões de pais.

Os alunos que não retornarão à presencialidade, cujas famílias optarem pelas atividades domiciliares, precisam comunicar a escola por e-mail ou WhatsApp até o dia 29/01. De acordo com a diretora Neiva Heller, isto se faz necessário para a organização das turmas e dos profissionais que atenderão aos alunos.

- Respeitando todas as medidas de segurança, também ofertaremos o Turno Inverso para alunos matriculados – anunciou a diretora Neiva.

ESCOLAS MUNICIPAIS

As aulas na rede pública municipal de Não-Me-Toque estão oficialmente marcadas para serem retomadas no dia 17 de fevereiro, conforme a secretária de Educação, Marlene Gatti.

O ensino será híbrido, ou seja, parte dos estudantes terão aulas de forma remota e outra parte presencial, como já vinha sendo realizado no ano letivo passado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir