Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/Coprel

5 de fevereiro de 2021

Família Sanders realiza sonho e investe em armazém de grãos

Por Coprel 

A família Sanders, de Bom Sucesso, interior de Não-Me-Toque, tem bons motivos para sentir orgulho de fazer parte da Coprel. Além da disponibilidade de energia elétrica de qualidade há muitos anos nas residências e galpão, agora a nova rede trifásica movimenta um armazém de grãos, realizando um sonho antigo do seu Reinaldo Sanders e dos filhos Mauro e Fábio.

Durante toda a vida, seu Reinaldo e dona Claudete cultivaram a terra e repassaram este amor aos filhos Mauro e Fábio. Mauro continua na produção agrícola junto com os pais no interior, enquanto Fabio administra a sementeira, alocada no armazém de grãos, que leva a marca comercial “BS Sementes” em parceria com o sócio proprietário Geraldo Kok.

Mauro e Fernanda são casados e possuem três filhas: Mariana de 7 anos, Isabela 4 e Helena de 1 ano. Um dos desejos de Mauro é repassar o amor pelo trabalho no campo às meninas. “Nossos pais sempre nos incentivaram a ficar no interior e quero repassar estes ensinamentos às nossas três filhas. Com a energia que a Coprel disponibiliza para nós, conseguimos fazer um armazém para agregar ainda mais na atividade. Com isso, conseguimos melhores preços para incrementar na renda da família”, ressalta Mauro. O cooperante prevê um futuro com muito sucesso no interior, por isso planeja dar estudo às meninas focando na área da agricultura para que possam contribuir com o negócio da família.

Fabio ficou fora do interior durante 13 anos, para se dedicar ao estudo e trabalho, retornando em 2017. Atualmente reside na cidade de Não-Me-Toque, mas auxilia a família com o armazém e a sementeira. “Para nós é importante poder contar com a Coprel e a energia disponível o ano todo, considerando a possibilidade de receber nossa produção, guardar no momento adequado, fazer a conservação dela para que possamos agregar valor e comercializar a semente da melhor forma possível. Isso dá uma grandeza para continuarmos a atividade no meio rural”, destaca.

O cooperante Reinaldo e a esposa, sempre trabalharam na agricultura e agora, junto aos filhos, podem aproveitar a convivência de perto com as netas. “Eu gosto de morar no interior e estarmos com as três netinhas aqui. Pretendo passar para elas todo esse conhecimento que temos da vida na agricultura”, disse Claudete. Seu Reinaldo fica muito feliz com a parceria que tem com a Coprel desde 1974 quando chegou a energia no interior de Não-Me-Toque. “É uma alegria muito grande a Coprel estar todos esses anos conosco e trabalharmos juntos lado a lado. Uma parceria que deu certo e que será para sempre”, celebra o cooperante.

Com a disponibilidade da rede trifásica e o novo armazém, seu Reinaldo e a dona Claudete continuam o trabalho no meio rural, repassando conhecimento e experiência aos filhos e as netas, tendo a certeza que no futuro, assim como no presente, o meio rural e a agricultura continuarão a ser valorizados pela família, da mesma forma que a parceria de anos com a Coprel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir