Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Delegado de Polícia Gerri Adriani Mendes (Foto: Roger Amaral/A Folha).

5 de fevereiro de 2021

Gerri Adriani Mendes completa 4 anos à frente da Delegacia de Polícia Civil

O Delegado de Não-Me-Toque, Gerri Adriani Mendes, completou na quarta-feira (03), quatro anos de sua chegada e atuação à frente da Polícia Civil no município.

Em entrevista para a Rádio e Jornal A Folha, destacou o trabalho desenvolvido na comunidade e enfatizou às mudanças que aconteceram no setor em que atua, desde a sua vinda.

— Temos trabalhado no sentido de dar um contorno mais operacional para a Polícia Civil focado mais na investigação de delitos e pra isso a gente vem em um trabalho de organização já de quatro anos, no sentido de estruturar o serviço de investigação na cidade. Não é que não existia antes, mas gostaríamos de ter uma sessão de investigação que trabalhasse especificamente com isso — reforçou Gerri.

Há cerca de um ano, é notório a intensificação das investigações em Não-Me-Toque, resultando na elucidação de muitos crimes em um curto espaço de tempo.

Buscando recursos junto a parceiros, na gestão de Mendes, a Polícia Civil local ganhou novas e modernas instalações. Uma delegacia ampla e com mais condições para os agentes e servidores.

Também é possível destacar a otimização do tempo com a vinda de estagiários que atuam em diversos serviços dentro do ambiente policial, ideia que foi implantada pelo delegado e, até então, vem dando um resultado muito positivo no que diz respeito ao desenrolar burocrático. Foi reduzida a carga de procedimentos de mais de 1.800 em andamento, para cerca de 400, entre vários crimes.

Reconstrução do prédio possibilitou sala para o cartório de investigação e melhor distribuição dos serviços (Foto: Roger Amaral/A Folha).

Para se ter uma ideia, apenas em 2020 foram evitados quatro assaltos na cidade, além de várias ocorrências esclarecidas com o trabalho de investigação realizado pela equipe coordenada pelo delegado Mendes. Um indicativo que o nível de criminalidade vem diminuindo muito é nenhum homicídio desde a chegada do atual delegado.

No mais, o representante da Polícia Civil destaca que, com todas essas melhorias realizadas, a entidade agora terá condições de estar cada vez mais presente na vida dos cidadãos não-me-toquenses e victorenses, para auxiliar no que for possível.

Prisão em flagrante por tráfico de drogas

Na manhã de quarta-feira (03), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem residente da rua Carazinho, no bairro Santo Antônio, pelo delito de tráfico de drogas.

Com ele foram apreendidos mais de 3 kg de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares e também pés da planta cannabis.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir