Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de fevereiro de 2021

Oficina online e gratuita de Marcello Caminha ensina os primeiros passos no Violão Gaúcho

“Oficina Iniciação ao Violão Gaúcho com Marcello Caminha” é a oficina de Marcello Caminha pelo Programa Invernadas Culturais. O trabalho tem por objetivo contribuir para o resgate e fortalecimento da identidade do gaúcho, além de estimular o interesse da comunidade pelos temas e valores culturais de sua região.

Trazendo como possibilidade o surgimento de novos talentos, a oficina proporcionará a cada um dos participantes, até o final da oficina, o aprendizado e execução de pelo menos um ritmo gaúcho. “A oficina divulga a arte regional do Rio Grande do Sul, estimulando o amor pela cultura regional através dos ritmos musicais gaúchos”. O vídeo também possui tradução simultânea em libras.

O projeto integra o Programa Invernadas Culturais, desenvolvido pela Fundação Cultural Gaúcha em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.

A oficina pode ser acessada pelo link https://youtu.be/yH10YtHpk3o

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir