Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de fevereiro de 2021

Oficina virtual e gratuita de formação e capacitação para músicos de invernada está disponível

Pelo Programa Invernadas Culturais, desenvolvido pela Fundação Cultural Gaúcha em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, o tradicionalista João Lucas Bica Pavlak oferece ao público internauta a Oficina Virtual e gratuita de Formação e Capacitação para Músicos de Invernada.

João é de Esteio, na 1ª Região Tradicionalista. No total, são dez vídeos com aulas expositivas. No primeiro é abordada a aplicabilidade dos dispositivos da Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho na conduta e relação dos músicos. Nos vídeos seguintes é desenvolvido um estudo dirigido com base no conteúdo da 4ª Edição do Manual de Danças Tradicionais Gaúchas publicado pelo MTG, voltado especificamente à execução das músicas tradicionais contidas na obra a melhor e mais correta forma de executá-las, resguardando a sua originalidade.
As aulas abordarão as danças Anu, Balaio, Cana verde, Caranguejo, Chico sapateado, Chimarrita, Chimarrita Balão, Chote Carreirinho, Chote de sete voltas, Chote de duas damas, Chote de quatro passi, Chote inglês, Havaneira marcada, Maçanico, Meia canha, Pau de fitas, Pezinho, Queromana, Rancheira de Carreirinha, Rilo, Roseira, Sarrabalho, Tatu, Tatu com volta no meio e Tirana do lenço.

A oficina pode ser acessada pelo link:  https://www.youtube.com/watch?v=sFrFIt1Xq5g&t=80s

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir