Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

12 de fevereiro de 2021

Invernada artística do CTG Galpão Amigo retomou ensaios

As invernadas artísticas de entidades tradicionalistas receberam uma boa notícia nesta semana: o Governo do Estado aumentou a margem de flexibilização para ensaios nas regiões de bandeira laranja, atendendo a pedido do vice-presidente de administração e finanças do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, César Oliveira.

Segundo César, após interlocução com o comitê pós-covid da Secretaria de Cultura do Estado, os ensaios de invernadas artísticas foram incluídos na área educacional, como já estavam as escolas e academias de dança. “Com a nova resolução, aumentou-se de 25% pra 50% a ocupação dos espaços de entidades e isso significa, em muitos grupos, o retorno integral de seus membros”, afirma.

O Guia de Orientação para o Setor Cultural do Governo do Estado publicado no início da semana definiu também as exigências para que os grupos de dança retomem os ensaios: sem público, com intervalo de uma hora entre as atividades e com uso intercalado de espaço/pista, para evitar aglomeração e permitir higienização.

O CTG Galpão Amigo, na quarta-feira (10) retomou, portanto, seus ensaios com a invernada adulta. Os pais dos integrantes das invernadas de base estão avaliando a retomada dos ensaios, depois de um ano parados. Há tendência de também voltar.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir