Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

22 de fevereiro de 2021

Prefeito Gilson fala sobre o atendimento no Gabinete aberto a comunidade e outras informações sobre seu mandato

Na manhã de sexta-feira, dia 19, o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, recebeu a equipe do jornal A Folha para uma entrevista durante a inauguração do Gabinete da Comunidade, projeto que visa uma manhã exclusiva para atender os cidadãos do município.

— O propósito é estar mais próximo da comunidade. É necessário ouvir as demandas das pessoas para que possamos dar um norte para as propostas que vamos montar. Ouvindo-os esperamos ser muito mais assertivos nos investimentos e projetos que iremos organizar.

O Gabinete da Comunidade é uma manhã onde o prefeito recebe, por meio de horários agendados, os cidadãos da cidade para ouvir suas preocupações e demandas para o serviço público. Além da presença de Gilson dos Santos, a secretária do gabinete, Poliana Glienke, que toma nota da demanda do munícipe e depois encaminha para o setor responsável, também fica presente nas reuniões realizadas de portas abertas.

O não-me-toquense que tiver uma demanda, pode agendar com a secretária ligando para o 3332-2600 ou direto no gabinete, reservando um horário.

Moradia Legal

Na conversa, o prefeito também mencionou o novo projeto “Moradia Legal” que busca facilitar a transição de imóveis irregulares na cidade para a legalidade.

— Há muitos imóveis antigos em situação de irregularidade no município, desde coisas pequenas, por conta de uma janela junto a uma divisa, até imóveis sem planta. Esse programa que estamos desenvolvendo busca trazer esses proprietários para a legalidade. Nossa intenção é realizar o recadastro imobiliário, identificar essas casas que estão irregulares e dar a oportunidade ao cidadão para que ele corrija essa situação.

Enfrentamento da pandemia

Na entrevista realizada antes do decreto da Bandeira Preta na região, o prefeito mencionou algumas ações que estavam sendo feitas pela gestão para combater vírus, além de discutir a situação de aumento de casos em Não-Me-Toque e região.

— Faremos uma reunião com as pessoas do comércio e com a vigilância sanitária na próxima semana, para que todos compreendam e reforcem as diretrizes de segurança. Todo cuidado é necessário. Nós não temos gerência para orientar as pessoas no particular, por isso focamos no ambiente laboral. A partir da conscientização das pessoas em empresas e comércios, esperamos que isso transfira para o particular, e que elas tomem mais cuidado nessa área também. E concluiu — O gasto que tivemos com a saúde desde o dia 1º de janeiro até dia 18 de fevereiro, apenas com a Covid-19, foi de R$ 519 mil, sem nenhum recurso federal. Está havendo um aumento nos casos e os leitos estão quase todos ocupados na região, isso pode ser tanto por conta do carnaval quanto por conta da nova variante do vírus, por isso precisamos da vacina e da união da comunidade para que possamos continuar trabalhando, ao mesmo tempo que precisamos proteger aqueles que amamos, nossa comunidade e nós mesmos.

Texto: Laura Simon Marques - A Folha
Foto: Estefano Santos - Assecom Prefetura

A entrevista na íntegra pode ser encontrada na página do Facebook da A Folha pelo link https://www.facebook.com/radioafolhafm/videos/185649216233017

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir