Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Cultura e lazer

Movimento Tradicionalista Gaúcho lança campanha “Viva a Nossa Tradição”

Movimento Tradicionalista Gaúcho lança campanha “Viva a Nossa Tradição”
25.02.2021 08h24  /  Postado por: A Folha

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira a campanha institucional  “Viva a Nossa Tradição!”, que busca valorizar as 1,7 mil entidades filiadas, alicerces do MTG, e reforçar a imagem delas para a retomada plena  das atividades, quando as medidas sanitárias permitirem.

Os quatro vídeos, produzidos pela Eduardo Rocha Fotografia, retratam aquilo que há de melhor nos galpões de CTGs: o ambiente familiar, a responsabilidade social, a solidariedade e a geração de emprego e renda. A campanha é patrocinada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul.

A frase “Viva a Nossa Tradição!”, propositalmente, possui um duplo sentido: através dela, iremos, sim, celebrar tudo o que os nossos galpões nos proporcionam. Mas, além disso, queremos convidar a todos para  que se juntem a esta grande família do tradicionalismo organizado, que venham conosco “viver” as nossas tradições”, explica a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.

Exibido nas redes sociais do MTG e disponibilizado aos veículos de comunicação e mídias sociais, o primeiro vídeo da série conta a história do educador Mateus Gomes Alves e a da esposa Elena, que se conheceram no CTG Gildo de Freitas, em Porto Alegre e hoje frequentam o CTG Gomes Jardim, em Guaíba (1ª RT). Desse relacionamento, nasceu a Alice, 9 anos.

“É um espaço de congregação e também de segurança para as nossas crianças, para que nossos filhos cresçam sadios, com acesso à cultura, a arte. O CTG é um lugar que acolhe”, afirma Mateus, em relação ao ambiente proporcionado pelas entidades tradicionalistas.

Os demais vídeos serão divulgados ao longo da semana. O compositor, cantor e instrumentista  João Lucas Joca Cirne compôs o tema da campanha, interpretado pelo grupo Canto à Terra.

“Te convido a conhecer este mundo diferente onde a amizade e a consciência levam a cultura em frente”, diz um trecho da composição, que será enviada a mais de 1 mil emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, através do divulgador Álvaro Dias.

A equipe da Eduardo Rocha fotografia também criou o logo que simboliza a campanha, formados por representantes de todos os segmentos do tradicionalismo organizado: campeira, artística, esportes  e cultural.

Confira o primeiro vídeo da campanha no link https://youtu.be/WM4HiAnTGtQ

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.