Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução/ Prefeitura NMT.

26 de fevereiro de 2021

Administração de Não-Me-Toque prepara incentivo à legalização de imóveis

Em entrevista À Folha, na manhã da sexta-feira (19), o prefeito Gilson dos Santos (DEM), mencionou que a Administração está trabalhando para apresentar o projeto “Moradia Legal” que busca facilitar a transição de imóveis irregulares na cidade para a legalidade.

— Há muitos imóveis antigos em situação de irregularidade no município, desde coisas pequenas, por conta de uma janela junto a uma divisa, até imóveis sem planta. Esse programa que estamos desenvolvendo busca trazer esses proprietários para a legalidade. Nossa intenção é realizar o recadastro imobiliário, identificar essas casas que estão irregulares e dar a oportunidade ao cidadão para que ele corrija essa situação.

O projeto da Administração pretende juntar a legalização dos imóveis, o recadastramento imobiliário e também incentivo para quitação de dívidas. De acordo com levantamento do setor financeiro, a prefeitura tem mais de R$ 8 milhões em valores a receber dos contribuintes relativos a impostos e taxas - dívida ativa, que teve os prazos já vencidos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir