Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

26 de fevereiro de 2021

Fiscal da Vigilância Sanitária esclarece dúvidas sobre novas medidas contra covid-19 em NMT

Em entrevista dada para a equipe A Folha, conversamos com uma fiscal da Vigilância Sanitária da cidade que ofereceu alguns esclarecimentos sobre as novas medidas impostas no município:

Nesta semana foi aprovada uma lei pela Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque que irá possibilitar a aplicação de multas para aqueles que:

- Organizarem aglomerações, 5.000 reais de multa.

- Participarem de aglomerações, 500 reais de multa.

Os recursos gerados por essas multas vão ser revertidos para o atendimento do covid-19 no município.

“Esses mandamentos foram aprovados por conta da alta demanda de atendimentos nesses últimos dias, se os números continuarem subindo, mesmo com os novos leitos na cidade e no estado, não haverá espaço suficiente para realizar o atendimento de todos que irão positivar para a doença”, explica Caroline.

A redução de casos, no momento, é imprescindível. Outra legislação sancionada para evitar o aumento de casos é a proibição de consumo de bebidas e alimentos nos postos de combustíveis, tanto no interior do estabelecimento, quanto no pátio. O abastecimento de veículos continua normalmente.

“Solicitamos que as comunidades do interior também obedeçam às recomendações e não abram os bares, os campos de futebol, e outros estabelecimentos que possam causar aglomerações. O interior não é isento de contaminação, na verdade, possuímos muitos casos de infectados nessas regiões. Então pedimos a colaboração de todos nesse momento crítico”, disse a fiscal.

Denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp da Vigilância Sanitária (54) 996358514 e por meio de ligações para Brigada Militar 190 e 3332-1216. Cada denúncia será averiguada.

Confira a entrevista completa aqui https://www.facebook.com/radioafolhafm/videos/193674409218119

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir