Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

1 de março de 2021

6 multas por aglomerações aplicadas em Não-Me-Toque durante o final de semana

Por Laura Simon Marques

Neste sábado, dia 27 de fevereiro, entrou em vigor a bandeira preta em todo o estado do RS. Com isso, novas medidas de segurança contra o vírus estão sendo tomadas pela administração municipal, entre elas, a aplicação de advertências e multas, 5.000 reais para quem promover a aglomeração e 500 reais para todos aqueles que estiverem aglomerando.

Neste final de semana, segundo os dados da Vigilância Sanitária, houve em Não-Me-Toque 21 locais com aglomerações, 2 pessoas positivas em circulação e 33 estabelecimentos comercias descumprindo regras da bandeira preta. No total, houve a aplicação de 6 multas no município, sendo duas de R$ 5.000,00 e quatro de R$ 500,00. Aqueles que não receberam a penalidade, foram advertidos.

Sobre reclamações que um dos telefones divulgados para fazer as denúncias não funcionava  — o número tocava, porém raramente alguém era atendido — foi explicado que o telefone fixo da brigada (3332-1226) só é atendido se tiver algum soldado na batalhão, e como são apenas duas pessoas, na maior parte do tempo eles estão na rua ou atendendo uma ocorrência, impossibilitando o atendimento do telefone.

O ideal, portanto, seria ligar no 190, onde a ligação é transferida para o celular de um dos soldados. Mas atenção, é necessário deixar que toque bastante. Ou falar com a brigada pelo WhatsApp, pelo número 54 9144-2011. Lembrando que a Vigilância Sanitária também recebe denúncias pelo seu WhatsApp, pelo número 54 9635-8514. Após às 22h, entretanto, direcione as ligações para o telefone da brigada.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir