Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

15 de março de 2021

Faltam leitos de UTI para transferência de pacientes e situação é considerada crítica

O município de Não-Me-Toque vive o momento mais crítico da pandemia causada pela Covid-19. Na manhã ensolarada desta segunda-feira, dia 15 de março, por volta das 7 horas, Claudia Willich aos 60 anos faleceu no Hospital Beneficência Alto Jacuí. A mulher e sua família são pessoas muito conhecidas na cidade, pelo trabalho como concessionários da Estação Rodoviária, .

Ela estava internada na Ala Covid há cerca de dois dias, e foi a 26ª vítima da doença pandêmica que assola o mundo. Mais uma família que lamenta a perda inesperada de alguém tão querido.

— Agonizando sem ar na espera de um leito na UTI, morreu por falta de tratamento, por falta de intubação. Por falta de infraestrutura hospitalar —  disse uma familiar da vítima.

Segundo relatado para a reportagem da Rádio e Jornal A Folha, Claudia não teve chance de fazer o tratamento adequado para tentar sobreviver. A doença se apresentou com evolução rápida e ela aguardava leito de UTI para transferência

Até o meio dia de hoje, mais três pacientes estavam internados em estado grave aguardando um leito de UTI. Dois estão esperando há quatro dias e um há dois dias. São de meia idade e idosos.

Não existe uma previsão sobre a transferência dessas pessoas, pois o Rio Grande do Sul possui mais de 110% de ocupação dos leitos de UTI em várias regiões. As informações são do monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizado às 15h06 da tarde de domingo (14). O estado chega ao 13º dia com vagas superlotadas, em função da alta nos casos de Covid. São 3,1 mil leitos disponíveis e 3.455 pacientes internados; lotação nos leitos privados ultrapassa 136%. Mais de 400 mortes por Covid foram registradas só neste fim de semana.

O ultimo boletim epidemiológico fornecido pela secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, apontava um total de 14 pacientes internados na Ala Covid do Hospital Alto Jacuí, destes, apenas um paciente é oriundo do município vizinho de Victor Graeff.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir