Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Roger Amaral/Arquivo/A Folha.

25 de março de 2021

Hospital Alto Jacuí completa 77 anos de história beneficiando a comunidade de Não-Me-Toque e região

O Hospital Beneficência Alto Jacuí está completando nesta quinta feira (25), mais um aniversário da sua fundação. Ao todo são 77 anos de história da casa de Saúde que atende a comunidade não-me-toquense e regional desde a sua fundação no ano de 1944.

Nessa longa trajetória, o Hospital já passou por várias administrações. Atualmente tem em seu quadro social a presidência de Paulo Cervi, e vice-presidência de Susana Stapelbroek Trennepohl, além dos demais membros da diretoria composta por pessoas que atuam voluntariamente.

Foto: Roger Amaral/Arquivo/A Folha.

Neste ano de 2021, o Hospital Alto Jacuí ganhou ainda mais protagonismo, tornando-se referência no atendimento aos pacientes de Não-Me-Toque e Victor Graeff que necessitam serem internados devido complicações da Covid-19. Um setor especializado nesses casos foi montado em parceria com a Prefeitura Municipal, nomeado como "Ala Covid" com um total de 18 leitos clínicos.

Além disso, abriga o plantão médico hospitalar na modalidade urgência e emergência, custeado pelo município. Também atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e demais convênios particulares. Conta com equipe multiprofissional para atender as demandas dos pacientes.

Com a troca de comando, a entidade se renova também estruturalmente. Aconteceu nos últimos meses a reforma do telhado do prédio que abriga o Hospital, que existia desde a sua construção original. Também está prevista a reforma dos quartos SUS, com recursos originários de emendas parlamentares de Deputados, porém, devido ao processo burocrático essa fase ainda não iniciou.

Nos seus 77 anos de história, o Hospital Beneficência Alto Jacuí segue contando com a ajuda da comunidade para oferecer atendimento capacitado as pessoas que dele necessitam.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir